Como os (des)encontros geracionais nas redes sociais influenciam a inovação do ambiente virtual

Orkut Buyukkokten aborda cultura do cancelamento, polarização política, cyberbullying, resgate do ambiente virtual seguro e amigável Há quem diga que existe uma complexidade desafiadora nas interações e trocas intergeracionais. Os conflitos de ideias, valores e ações são inevitáveis, pois cada geração experienciou um contexto político, histórico e evolutivo diferente. Eu, como um entusiasta do estudo…

Continue lendo

Tendências de consumo no mundo digital em 2021

por D.J. Castro* Com o impacto da pandemia o comportamento das pessoas se transformou rapidamente, impactando todos os níveis da vida. A relação das pessoas com a tecnologia e consigo mesmas, sofreu uma mudança drástica que mudou o cenário completamente. Os planejamento de marketing tiveram que ser refeitos e até o modo como as marcas…

Continue lendo

Mudanças na mídia e comportamentos do consumidor em 2021

por Érica Gomes* As dificuldades do ano de 2020 foram incontáveis. Foi necessária muita adaptação e perseverança. A digitalização foi a grande salvação de muitas empresas, o e-commerce cresceu além do esperado e, portanto, entender o que irá nortear o próximo ano se torna fundamental. A consultoria Kantar apresentou em novembro o estudo “Media Trends &…

Continue lendo