Streaming foi tema no encerramento da 40ª SECOM

Foto: Caio Fernandes A 40ª Semana da Comunicação (Secom) chegou ao fim na sexta-feira, 27, no Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (Unitau). Durante a semana, futuros jornalistas, publicitários, relações públicas e designers tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais de perto a realidade da profissão por meio dos convidados. No último…

Continue lendo

Palestrantes incentivam alunos a se tornarem mudanças sociais

Na noite de quinta-feira (26), a 40ª SECOM movimentou o Departamento de Comunicação Social com o Painel “Ideias que mudam o Mundo”. Um trio para lá de especial trouxe conceitos, projetos e posturas inovadoras e humanas para o penúltimo dia do evento. Tudo começou com Guilhermo Codazzi, editor-chefe de “OVALE” e “Gazeta de Taubaté”, apresentou…

Continue lendo

Storytelling fecha atividades da manhã com chave de ouro

Foto por: Juliana Almeida Nesta quinta-feira (26), a 40ª Semana da Comunicação (SECOM) contou com o workshop, “Storytelling: a arte de contar histórias”, conduzido por Eduardo Spinelli, diretor da Molotov Propagandas. A proposta da interação proporcionou aos alunos trabalhar a partir dos fundamentos do storytelling. Com exemplos cinematográficos, como os filmes Bacurau, Clube da Luta…

Continue lendo

Papo Digital tem tudo a ver com o futuro da Comunica

A noite de quarta-feira (25) reuniu três profissionais de diferentes áreas da comunicação para compor o painel Papo Digital da 40ª Semana de Comunicação da Universidade de Taubaté (SECOM). Estratégia, planejamento e gestão foram as palavras-chave da discussão sobre plataformas de comunicação digital. Os palestrantes Rafael Kiso, da Focus Networks e fundador da mLabs, Fábio…

Continue lendo

40ª Secom traz a experiência feminina e a arte de se reinventar

Na manhã da quarta-feira (25), terceiro dia da 40° Semana de Comunicação Social (SECOM), mais uma dupla feminina encantou o s alunos do Departamento de Comunicação. A mesa “Outros caminhos em comunicação” contou com a participação da ex- aluna Michelle Sampaio, sócia-proprietária da Comunicarte Treinamentos e Juliana Belmudes, consultora de Marketing, que hoje desenvolve cerca…

Continue lendo

Painel de Publicidade discute o papel da mulher no mercado

A noite especifica de Publicidade e Propaganda aconteceu nesta terça-feira, 24, durante a programação 40ª Semana de Comunicação (SECOM) da Universidade de Taubaté. O evento que teve como tema “Elas estão aí” foi marcado pela presença de ex-alunas que compartilharam em um bate papo descontraído experiências e os desafios do mercado publicitário. Neste ano, o…

Continue lendo