Produtoras audiovisuais superam desafios da pandemia com direção remota
por Leandro Alvarenga* Realizar uma produção audiovisual normalmente apresenta uma série de obstáculos, pois necessita de grupos de criação e coordenação para liderarem o projeto da melhor forma possível. Com o isolamento social, essa operação encontrou uma grande barreira: a paralisação de todas as filmagens e qualquer tipo de produção presencial. Foi aí que, devido…
Como os (des)encontros geracionais nas redes sociais influenciam a inovação do ambiente virtual
Orkut Buyukkokten aborda cultura do cancelamento, polarização política, cyberbullying, resgate do ambiente virtual seguro e amigável Há quem diga que existe uma complexidade desafiadora nas interações e trocas intergeracionais. Os conflitos de ideias, valores e ações são inevitáveis, pois cada geração experienciou um contexto político, histórico e evolutivo diferente. Eu, como um entusiasta do estudo…
Agência de notícias italiana contrata egresso de Jornalismo da UNITAU
O ex-aluno do curso de Jornalismo do Departamento de Comunicação Social da UNITAU, João Vítor Rodrigues Marcelo, é um dos contratados pela Agência de Notícias Italianas DIRE para atuar no novo escritório de correspondentes em São Paulo, capital. A Agência de notícias DIRE, com sede em Roma, foi fundada em 1988 e especializou-se, nos primeiros…
Tendências de consumo no mundo digital em 2021
por D.J. Castro* Com o impacto da pandemia o comportamento das pessoas se transformou rapidamente, impactando todos os níveis da vida. A relação das pessoas com a tecnologia e consigo mesmas, sofreu uma mudança drástica que mudou o cenário completamente. Os planejamento de marketing tiveram que ser refeitos e até o modo como as marcas…
Cinco habilidades que os profissionais brasileiros devem aprender em 2021
Relatório da Udemy mostra as tendências de aprendizado corporativo para o Brasil e outros países da América Latina para este ano 2020 foi o ano em que o futuro do trabalho (com equipes virtuais, trabalho 100% remoto etc) foi acelerado de tal forma que se tornou o presente. Com a necessidade repentina de trabalhar e…
Mudanças na mídia e comportamentos do consumidor em 2021
por Érica Gomes* As dificuldades do ano de 2020 foram incontáveis. Foi necessária muita adaptação e perseverança. A digitalização foi a grande salvação de muitas empresas, o e-commerce cresceu além do esperado e, portanto, entender o que irá nortear o próximo ano se torna fundamental. A consultoria Kantar apresentou em novembro o estudo “Media Trends &…