21ª edição do Café União inova com o Hackaton

Foto: Aguinaldo De Jesus

Os alunos do 3º semestre de Relações Públicas realizaram o 21ª Café União e trouxeram um formato inovador para essa edição. O evento aconteceu no dia 29 de maio e teve como objetivo a integração dos alunos entre os semestres de Relações Públicas e também tivesse a participação dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design Gráfico no desenvolvimento de um Case.

A proposta do Hackaton, palavra que dá nome ao evento e significa desafio, era que os alunos desenvolvessem um case com quatro ações para comemorar os 40 anos do departamento. A aluna do 1º semestre de Relações Públicas Lidiane Dias participou pela primeira vez e comentou como foi pra ela “Eu achei legal não só o case apresentado, mas ter contato com os outros alunos dos outros semestres”relata.

Uma das regras da proposta era que cada grupo deveria ser composto por, no mínino, dois alunos de cada semestre gerando então uma integração. Além disso, os grupos poderiam convidar alunos de outros cursos, “É um evento tão bacana que eu acho que os outros cursos devem desfrutar desse evento”, complementa Lidiane.

Foto: Aguinaldo De Jesus

A organização do evento foi feita pelos alunos do terceiro semestre, orientados pela professora Andréia Gomes. A aluna Rebeka Falção fez parte da organização e conta empolgada sobre os objetivos alcançados.  “A intenção era unir as turmas principalmente de relações públicas para integrar os alunos de todas as turmas.” Os alunos tiveram que colocar em prática seus conhecimentos da profissão e o espirito de trabalhar em grupo para fazer acontecer, antes da data do evento já haviam sido avisados sobre como deveriam se organizar. “Eles tiveram que achar uma forma de organizar um evento pra comemorar os 40 anos” contou Rebeka um pouco sobre a proposta apresentada no dia.

Todos os anos o Café União acontece no primeiro semestre do ano, na disciplina Organização e Execução de Eventos com os alunos do 3º semestre de RP, com alunos cheios de ideias, propostas e motivação. Organizar o evento faz parte da avaliação dos alunos e proporciona a eles conhecer na prática um pouco mais sobre o funcionamento do real trabalho de um Relações Públicas.

Foto: Aguinaldo De Jesus

Aline Mendes 

ACI / UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *