40ª SECOM celebra Memória, Identidade e Futuro

Teve início nessa segunda-feira, dia 23, a Semana da Comunicação da Universidade de Taubaté (SECOM). O evento, que está em sua 40ª edição, possui como temática memória, identidade e futuro. E foi falando sobre a identidade de uma nova era da comunicação que Filipe Vilicic conduziu a palestra de abertura da SECOM.

A noite que inaugurou o evento contou com a presença de figuras ilustres como a reitora da UNITAU, Nara Fortes, a Diretora do Departamento de Comunicação Social, Profª Ms. Edilene Maia. Prestigiando a abertura estavam presentes também alunos do departamento de Comunicação Social, professores e coordenadores dos cursos de Design Gráfico, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

Nara Fortes, reitora da Universidade de Taubaté, destacou que este é um ano muito especial para o Departamento de Comunicação Social que completa 40 anos e convida alunos, comunidade e profissionais da área para participarem da SECOM. “Como reitora tenho orgulho de estar aqui presenciando esse trabalho cuidadosamente preparado pelos alunos e professores”, afirmou a Reitora da Universidade de Taubaté.

Em sua primeira participação no evento, Filipe Vilicic falou sobre as suas expectativas. “Espero que as pessoas entendam os comunicadores que estão chegando agora no mercado, qual é a função real de ser um comunicador”. Durante a palestra que abordou a Comunicação na era de influenciadores, redes sociais e youtubers, Filipe falou sobre as responsabilidades de ser comunicador nos tempos atuais. Vilicic possui experiência como repórter e editor nos principais jornais, revistas digitais, rádios, Tvs e sites do Brasil. É responsável por uma série de canais de vídeo no Veja.com. E tem experiência em política, esportes, entre outras áreas como jornalismo ambiental e visualização de dados.

Com a presença de aproximadamente 150 pessoas, diversos alunos tiveram espaço para tirar dúvidas e debater sobre a comunicação e suas diretrizes. Tamires Reis Pavan, 4º semestre de Publicidade e Propaganda, mostrou-se animada com a programação que está por vir. “Achei muito boa, a palestra foi muito interativa e com assuntos bem atuais. Trouxe temas que são necessários no cotidiano da Universidade”.

A participação dos alunos durante a palestra de abertura foi especial. “Foi uma abertura intelectual, acadêmica e super atual”, ressaltou satisfeita a diretora do Departamento de Comunicação Social, Edilene Maia.

Seguindo a programação do evento, nesta terça-feira, dia 24, acontece a “Noite Específica”, uma noite planejada exclusivamente para trazer conteúdos complementares aos desenvolvidos nas disciplinas de cada um dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas e Tecnologia em Design Gráfico. No período da manhã, o publicitário Gustavo Gobbato irá ministrar uma palestra sobre como a sociedade transformou a comunicação.

A entrada é livre e para mais informações consulte a programação e acompanhe a cobertura completa do evento nas redes sociais.

Facebook: /csonlineunitau

Instagram: Comunicacaounitau

 

Fernanda Paiva, Juliana Faria e Valeska Migotto

ACI/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *