Em sua segunda edição totalmente on-line, a Semana da Comunicação (SECOM) inicia sua 42ª edição na próxima segunda-feira, com o tema “Cultura Digital, Diversidade e Empreendedorismo”, tendo por objetivo falar sobre temas necessários e que envolvem de que maneira a comunicação impacta as minorias e como é possível se destacar e empreender no cenário digital em tempos de pandemia.
Por meio de lives transmitidas pela TV Unitau a partir das 19h, a 42ª Secom terá eventos variados entre os dias 30 de agosto a 3 de setembro, contando com profissionais renomados em vários segmentos da Comunicação, incluindo as áreas de Cinema e Marketing. Serão palestras, painéis, mesas-redondas e um evento especial de fechamento da semana organizado pela Atlética da Comunica para a sexta-feira.
A abertura da Secom (30/08 – 2ª f) terá a presença de Vitória Durazzo, Gerente de Marketing na Paris Filmes, que ministrará a palestra “Os Desafios do Marketing Cinematográfico Perante a Cultura Digital”. No segundo dia do evento (31/09 – 3ª f), a mesa-redonda “Transferência de Conhecimento: Conexões Entre Academia e Mercado” pretende debater as formas de relacionamento entre academia e empresas, apresentando as oportunidades existentes nessa relação.
A noite de quarta-feira (01/09) será dedicada a eventos específicos das áreas: A Palestra “Você Quer Uma Publicidade Mais Diversa?”, destinada a alunos de Publicidade e Propaganda; a Mesa-redonda: “Desafios das Mulheres no Jornalismo”, voltada a alunos de Jornalismo; o Painel: “Relações Públicas na Promoção da Igualdade, Inclusão e Diversidade nas Organizações” e a Palestra: “Produção Audiovisual e Design Gráfico: Uma Perspectiva de Futuro”, são específicos para alunos de Relações Públicas, Produção Gráfica e Designe Gráfico, respectivamente.
A semana termina com a palestra “Pós-produção e Cultura Digital em Tempo de Coronavírus”, com o compositor digital Victor Valencia na quinta (02/09), e com o encerramento organizado na sexta (03/09) pela Atlética da Comunica com a palestra “Diversidade e Inclusão na Comunicação”, com a Analista de Marketing Ligia Ferreira Fiorotto.
Todos os eventos são destinados ao público em geral e podem ser acompanhados pelo canal da TV Unitau no YouTube a partir das 19h e a participação dos universitários vale horas de Atividades Complementares, desde que registrada a presença.