Laboratórios

O Centro de Laboratórios de Comunicação foi inaugurado em 2004 e conta com uma ampla estrutura onde os alunos desenvolvem todas as atividades práticas do curso:

Sala Temática do jornal O Vale – Cátedra de Jornalismo Ferdinando Salerno
Consiste numa redação de jornais e revistas com computadores para diagramação e mesa para reunião de pautas com espaço para até 25 pessoas. O espaço visa aproximar o aluno com a realidade do mercado de trabalho.

 

Estúdio de Fotografia
Possui capacidade para a produção de campanhas publicitárias e ensaios fotográficos. Os equipamentos são de alta tecnologia, com recursos de iluminação e cenário, com câmeras analógicas e digitais. O estúdio conta com um espaço para revelação e ampliação das imagens, o que proporciona ao aluno um contato com todo processo de obtenção da fotografia.

 

Laboratório de Informática
Com o objetivo de atender as necessidades acadêmicas, o Laboratório de Informática está devidamente equipado com computadores e softwares específicos para as áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, permitindo aos nossos alunos conhecer aplicativos, como Editoração Eletrônica, Web Designer, Planilhas, Slide Shows e Computação Gráfica (tratamento de imagens).

 

Estúdio de Rádio
Tem como objetivo integrar o aluno a prática radiofônica. O estúdio apóia a locução de vídeos e produz trilhas sonoras e vinhetas para projetos experimentais ou trabalhos acadêmicos e programas. É produzido também no estúdio de rádio o Projeto Laboratorial Interjornal.

 

Estúdio de TV
O estúdio de TV está localizado no novo prédio do Departamento de Comunicação Social, onde se encontra o Centro de Órgãos Laboratoriais. É projetado para comportar grande número de alunos e preparado para atender as necessidades pedagógicas. Com as dimensões de 116 m², o novo estúdio de TV tem condições para operar com oito câmeras e conta com uma iluminação adequada para produção de programas, telejornais, comercias e outros projetos voltados para a televisão.

 

Órgãos Laboratoriais Impressos
Consiste numa redação de jornais e revistas com computadores para diagramação e mesa para reunião de pautas com espaço para até 25 pessoas. Tem o objetivo de aproximar o aluno com a realidade do mercado de trabalho.

 

Rádio Universitária
Vinculada à Reitoria da Universidade, a Rádio FM UNITAU conta com a infra-estrutura e os recursos humanos do Departamento de Comunicação Social, que possibilita estágio aos alunos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas na emissora. O slogan da rádio é “A Rádio da Educação”, o canal é 299E, a freqüência 107,7 MHz e a potência 300 watts.

Pessoal de apoio

Técnico de Laboratório: Anderson Otávio Monteiro

Produtor e Editor de Fotografia: Aguinaldo de Jesus Nogueira Alves

Técnica de Laboratório de Fotografia: Fernandina Célia da Silva

Técnico de Laboratório de Rádio: Gerson Mario de Abreu Farias

Operador de Câmera de Vídeo: Henrique Lopes da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *