A Comunicação

O Departamento de Comunicação Social é mais uma das unidades da UNITAU com tradição e com histórico de prêmios e de qualidade. Já formou mais de 2.563 alunos, nas habilitações de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, os quais o mercado de trabalho regional e nacional da comunicação absorve, majoritariamente, pela confiabilidade que os cursos oferecem na formação dos novos profissionais.

O Departamento conta com projetos, como o Jornal Laboratório “Vale Repórter”, a Sala Temática do jornal O Vale, a Rádio FM UNITAU e a Agência de Comunicação Integrada (ACI), além de regularmente abrigar seminários, palestras, visitas técnicas e ampla possibilidade de estágio aos alunos. As atividades proporcionam aos estudantes um contato significativo com atividades práticas e com o mercado de trabalho.
Além das disciplinas que permitem o aprendizado técnico, a grade currícular dos cursos trabalha com disciplinas gerais como Filosofia, Sociologia, Teoria Política e Geopolítica. O maior objetivo do currículo multidisciplinar é oferecer conhecimento para a formação geral e humanística dos alunos, a fim de torná-los profissionais reflexivos e conscientes do papel social dessas profissões.

A alta qualificação dos professores de Comunicação da UNITAU garantem a qualidade dos cursos oferecidos pelo Departamento. São 14% de doutores, 55% de mestres e 23% de especialistas.

Diretor do Departamento: Prof. Ms. Edilene Maia de Almeida Macedo
Endereço: Rua do Colégio, 334 – Taubaté – SP – Cep: 12020-350
Contato: (12) 3625-4289
E-mail: comunicacao@unitau.br/nucleowebunitau@gmail.com
Facebook: Comunicação Unitau

Centro de Laboratórios: Av. Walter Thaumaturgo, 700 – Taubaté – SP – Cep: 12030-040
Contato: (12) 3625-4291 – Fax: (12) 3631-4233

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *