Abutres promovem festa para as crianças em Guaratinguetá

No feriado do dia 12/10, terça-feira, à partir das 13h o bar e petiscaria Quintal do Mazzola foi sede do evento anual de dia das crianças proporcionado pelo moto clube Abutre’s, o qual arrecadou guloseimas e providenciou brincadeiras para entreter a criançada gratuitamente.

A tradicional Festa em prol das crianças é realizada no dia 12 de outubro desde 2019, quando Marcelo Oliveira, Abutre e dono do Quintal do Mazzola teve a iniciativa de criar uma festividade sem fins lucrativos para entreter pais e crianças no dia destas. Neste ano, com o falecimento de Marcelo, sua esposa Alessandra Cristina, Abutre e cabeleireira, decidiu continuar com a ação social. “Por que deixar morrer uma coisa tão linda, né? A gente resolveu fazer como ele fazia todo ano…ver a alegria da galera brincando, um dia de alegria em meio a tanta tristeza que esse país está passando.”

Crianças na festa em Guaratinguetá – Foto: Lara Batista

O dia contou com pula-pula, pipoca, algodão doce, geladinho, refrigerante e cachorro quente, sendo todos arrecadados por doações locais e com o apoio do Motu Proprio, empresa especializada em fotografia e reportagem de eventos e viagens de motociclismo brasileiro. Quem se divertiu bastante foi a Lauany, de 8 anos, que nunca tinha ido na festa realizada pelo Quintal do Mazzola mas deixou claro o seu “Achei muito, muito legal.”

Comidas fazem a alegria das crianças em festa – Foto: Lara Batista

A festa do Dia das Crianças não é a única ação social realizada pelos motociclistas do Abutre’s. O motoclube foi condecorado pela ONU e apesar de não ser uma entidade filantrópica, seu site, https://abutres.com.br/social,  diz que em mais de 30 anos de estrada “já arrecadamos e distribuímos mais de 300 mil brinquedos, mais de 180 toneladas de alimentos, mais de  95 toneladas de roupas, cobertores e sapatos, além das visitas constante em creches, asilos, comunidades carentes dentre outras.” Alessandra confirmou que “além do dia das crianças, no natal meu marido também fornecia alimento na rua em dias da semana […] é tudo em prol da galera, em prol da caridade.”

Lara Batista

 

*conteúdo produzido pelos alunos do 2º semestre de jornalismo para a disciplina fotojornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *