Acadêmico tem foto publicada em Festival Internacional de Fotografia

O fotografo Luís Guilherme Lima, estudante do 1º semestre de jornalismo, tem duas fotos publicadas na segunda edição (2016/2017) do Festival Internacional de Fotografia – o Brasília Photo Show (BPS). A foto está publicada na Galeria Platinium (1 foto por folha) e na Bronze (4 fotos por folha) do livro oficial do Festival. As imagens publicadas foram a de um menino – que o autor considera a sua melhor foto – e seu autorretrato mostrando o céu todo estrelado.

Para o autor, a fotografia é algo que o abastece, que o fortalece e o inspira no seu dia-a-dia. “Fotografar é um combustível para que eu possa continuar meu dia; eu estou sempre fotografando algo”, declara.

Entre as diversas fotografias o estudante busca inspirações nas pessoas, em suas diversas diferenças. “Eu gosto mais de fotografar as pessoas, porque as paisagens vão estar sempre lá, já as pessoas vão sempre mudar; cada um tem uma característica diferente. Eu acho isso incrível”, afirma.

FOTO CONCURSO

Foto ganhadora da galeria: Iluminados – medalha Platinum.

Foto: Luís Guilherme

Seu caminho na fotografia começou como um hobby e que ao longo do tempo foi se especializando (sempre por conta própria). Atualmente Luis Guilherme fotografa há 2 anos profissionalmente em festas, eventos, ensaios entre outras áreas.

Como autodidata e participando do seu primeiro Festival, o acadêmico considera algo “gratificante” conseguir ter 2 fotos em meio às outras 306 publicadas no livro do Festival BPS.

_MG_4261
Foto ganhadora da galeria: medalha Bronze

Foto: Luís Guilherme

Luís escolheu graduar-se em jornalismo e especializa-se na área de fotojornalismo. Para ele o curso abrirá um leque muito maior para a sua futura profissão. No futuro ele tem como objetivo trabalhar como fotógrafo jornalístico e viajar mundo a fora registrando acontecimentos.

O Festival:

O Festival Internacional de fotografia, Brasília Photo Show (BPS), foi criado pelo fotógrafo Edu Vergara, com o objetivo de divulgar fotógrafos amadores e profissionais de todo o mundo. Os 306 trabalhos premiados ganham os holofotes em uma série de exposições no ano seguinte e ainda fazem parte de uma publicação impressa. E ainda, os organizadores fazem questão de promover o contato do fotógrafo com o público, através de legendas e o e-mail do autor em suas obras. A temática é totalmente livre e as fotos podem ser tiradas de câmeras digitais, celulares, drone e tablet.

Vencedores:

As 300 melhores imagens mais 6 escolhidas para receberem tratamento fotográfico Fine Art, serão premiadas com a publicação das fotos, referência aos autores, inclusive os autores das legendas, no livro Brasília Photo Show 2016/17, bem como no site do evento, nas galerias: Iluminados – medalha Platinum; Notáveis – medalha Ouro; Brilhantes – medalha Prata e; Vencedores – medalha Bronze.
Nesta edição quase 7 mil inscrições foram recebidas e 4,8 mil habilitadas e postadas no Facebook depois da curadoria do idealizador, gerando cerca de 10 milhões de visualizações auditadas pela rede social.

Para saber mais do Festival clique aqui.

Contato:
Facebook: https://www.facebook.com/luisguilhermefotografia/?ref=br_rs
Instagram: https://www.instagram.com/luisguilhermezz/

Maurílio Donizete – Equipe ACI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *