Aluna de Jornalismo pratica esporte de montaria

Julia Carvalho, do 4º semestre de Jornalismo, nem sempre foi encantada por cavalos, quando mais nova a estudante tinha medo desses animais. Porém aos 12 anos de idade com o incentivo do pai, Julia se apaixonou pela modalidade Três Tambores, uma prova de rodeio que combina aptidões atléticas do cavalo e habilidades da amazona em conduzir, no menor tempo possível, o animal.  Hoje, a futura jornalista já possui sete anos de prática do esporte, e é uma das alunas mais experientes da Hípica Vigilato, em Pindamonhangaba.

A estudante tem todo incentivo da família, mas confessa que mesmo após anos de prática ainda há o receio de lesões e acidentes devido à velocidade do esporte. “Vence a dupla que fazer o percurso em menor tempo, então há chances de acontecer um acidente, mas a paixão pelo esporte e pelos animais fala mais alto e não me deixa desistir”, conta Julia.

Com diversas premiações, mantém ótimas colocações nas competições. Seu primeiro título foi conquistado logo na primeira prova, em 2014 no Sindicato Rural de Pindamonhangaba. Agora, Julia e Luna, a égua que a acompanha nos Três Tambores, sonham em competir no Rodeio de Barretos, um dos maiores do Brasil.

Com muitos treinos, a dupla busca perfeição nos movimentos e agilidade para vencer o tempo. De acordo com a estudante, tanto o atleta como o animal precisam estar em perfeita harmonia, “os dois devem ter uma boa relação de amizade e confiança”, completou a amazona. Julia leva a paixão por cavalgar para além do esporte, andando a cavalo, a jovem já visitou cidades como Monteiro Lobato, Aparecida e Potim.

Fernanda Paiva
ACI/UNITAU

Um comentário Adicione o seu
  1. Tenho muito orgulho dessa “pequena” ter tido a iniciação educacional no meu Colégio, antes mesmo de completar dois anos de idade…a mãe que a cuidava e a acompanhava, com carinho e desvelo, hoje com certeza em Paz a conduz como um Anjo de Guarda e lhe encoraja nesse lindo esporte!
    Viva! Viva Julia Fernanda! Bravo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *