Aluna de Publicidade e Propaganda desenvolve projeto para ajudar cães

Júlia Morais, do 1º semestre de Publicidade e Propaganda, deu início ao Projeto Cãopanhia no dia 9 de agosto de 2017 e já ajudou cerca de 50 cães a conquistarem uma família e muito carinho. Durante a semana, via Facebook e Instagram, são divulgadas as fotos de animais para adoção. Além das publicações nas redes sociais, o projeto ainda promove a arrecadação de medicamentos, ração e verba para castração, auxílio a abrigos e lares temporários de voluntários.

A estudante de publicidade iniciou o projeto com o intuito de fotografar animais de rua e comover as pessoas para estimular a ajudá-los. “Decidi investir pois era a junção perfeita de duas coisas que amo mais do que tudo, fotografia e cães”, comentou sobre a inspiração. Não demorou muito e Júlia percebeu que poderia ir além da divulgação para adoção e resolveu arrecadar dinheiro para converter em ração. Essa nova etapa teve início com a venda de rifas de brindes coletados por meio de parcerias. Além disso, promove eventos pelo projeto, o qual arrecada doações e a renda é revertida integralmente aos animais.

Os cães que precisam de adoção ficam com seus tutores temporários até encontrarem um novo lar. “Quando encontramos os filhotes, na rua, aí sim buscamos abrigo/lar temporário até que todos sejam adotados”, contou Júlia sobre o processo de acolhimento. Pessoas que desejam divulgar a existência de animais encontrados, em situação de abandono ou que precisam de um novo lar, podem contatar a Júlia pelas páginas do projeto no Instagram (@projeto_caopanhia), Facebook ou pelo WhatsApp, disponível nas mídias sociais.

O Cãopanhia completará um ano de atividade no mês de agosto, e Júlia, animada, planeja comemorar a data com mais um evento para arrecadar verba e ração. Se você tem interesse em participar da ação, fique ligado nas redes sociais do projeto para se informar, e não perca a oportunidade de ajudar os cãezinhos.

Fernanda Paiva
ACI/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *