Aluna de publicidade e seu dom artístico

A aluna Tamyris Reis Pavan do segundo semestre de Publicidade e Propaganda da Universidade de Taubaté (UNITAU) nasceu em Caçapava e desde pequena produz desenhos. Ela participa de exposições para divulgar seu trabalho e trazer cultura para cidades da região do Vale do Paraíba.

A estudante começou a desenhar aos nove anos de idade, quando teve a primeira professora de artes na escola regular. Com o incentivo que recebeu, passou a se interessar pelo desenho e ver a possibilidade de ir além de seu hobby. “Aí eu comecei a me interessar… então eu comecei a pesquisar mais na internet, a ver uns cursos para fazer, mas eu nunca fiz nenhum curso”, comenta Tamyris.

O curso de publicidade e propaganda foi o que mais se aproximou dos objetivos e dons da jovem. “Eu vejo arte em tudo, e acabo levando isso muito para meu lado pessoal. Eu vejo arte nas pessoas e sempre tento buscar o que é artístico nas coisas”, afirma a aluna ao explicar o sentido da arte.

Porém, com 10 anos de dedicação ao desenho artístico, conta que o que mais a deixa desanimada é a desvalorização do artista. Mesmo estagiando na área da publicidade, ela considera que o investimento na carreira de arte é muito alto. Por outro lado, “o artista perdeu um pouco do seu valor… você precisa envolver várias outras profissões juntas”, desabafa.

Tamyris conta que trabalha com publicidade na prefeitura de Caçapava, com a produção de matérias, fotos e social media. “E acredite: arte influencia muito nisso, porque o artista tem uma sensibilidade maior para extrair a essência das coisas”, destaca a aluna.

Pintura do edifício do colégio de idiomas Fisk de 6,0 metros de altura feito por Tamyris Reis Pavan

Acompanhe nossas redes sociais

Inscrições para o vestibular em: http://www.unitau.br

Caio Fernandes

ACI/UNITAU

Um comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *