Alunas de Relações Públicas desenvolvem trabalho de conscientização

Foto: Ana Carolina Garcia

O projeto Sementes do Amanhã é um trabalho desenvolvido por alunos do quinto semestre de Relações Públicas da Universidade de Taubaté (UNITAU) para a disciplina de Planejamento e Relações Públicas Comunitárias, ministrada pelo professor Dr. José Felício G. Murade.

Trata-se de desenvolver a consciência ambiental em crianças residentes da Casa da Criança de Caçapava. Lá, elas tiveram uma palestra em que o tema foi: ”Floresta e suas problemáticas”, além da visita no Departamento de Ciências Agrárias da UNITAU, onde foi plantadas mudas de urucum. “A Universidade vai além de fazer um projeto interno só para os alunos. Então, envolver a comunidade, é um diferencial”, afirma Ana Carolina Garcia, integrante do grupo. E completa sobre a importância da comunidade nos projetos: “É a gente compartilhar toda nossa estrutura e conhecimentos que temos e que geralmente, eles não têm acesso, como é o caso da consciência ambiental.”.

Foto: Ana Carolina Garcia

“A criança tem um modo lúdico de entender e aceitar a informação”, ressalta a aluna Vitória Coelho. Ela explica que trabalhar com crianças é mais dinâmico e promissor, pois há uma troca de conhecimento constante, tanto da parte das estudantes quanto deles.“Essa troca tem sido muito debatida, se chama Learning By Doing”, frisa Vitória.

Aprender Fazendo (Learning By Doing) é uma técnica de educação como um processo de reconstrução e reorganização das experiências adquiridas que irão influenciar futuramente.

Foto: Ana Carolina Garcia

Além de Ana Carolina e Vitória Coelho, o grupo é formado por Ana Livia Godoi, Gabriela Nunes e Jessica Carvalho, todas do quinto semestre de Relações Públicas.

Arte: Ana Carolina Garcia

Caio Fernandes

ACI/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *