Aluno de Comunicação Social se dedica ao handebol

Foto: Renato Antunes/MAXX SPORTS

O aluno do 4º semestre de Jornalismo da Universidade de Taubaté (UNITAU) Guilherme Borges Silva nasceu e cresceu em São Bernardo do Campo, mudou-se para Taubaté em 2017 para jogar handebol pelo time da cidade. Este ano, a equipe conquistou o título do campeonato paulista. Destaque para Guilherme que marcou dois gols na final contra a equipe de Pinheiros.
A paixão pelo esporte começou aos sete anos de idade, por influência do projeto da escola em que estudou. “O campeonato que tem lá é de handebol e atualmente é tri campeão sul-americano feminino de handebol escolar” e acrescenta: “me identifiquei muito com o esporte desde pequeno”.

O jogador chegou numa segunda-feira em Taubaté, “morar sozinho, no começo, é muito difícil. A primeira dificuldade que passei aqui foi que eu não sabia onde eu ia pegar o ônibus”, nos conta, e no fim da mesma semana “liguei para minha mãe chorando, falei que estou sozinho e sinto saudade de casa”, completa. Guilherme ainda destacou que a principal dificuldade de morar fora de casa é a questão de adaptação.
O estudante comentou: “a maioria das pessoas pensam que eu faço Educação Física, você vai ser do esporte e vai fazer Educação Física”, mas a anatomia nunca lhe agradou. Além disso, falou sobre o motivo de ter escolhido o Jornalismo: “sempre, desde pequeno, eu gostei de apresentar qualquer coisa que tivesse na escola, e a minha mãe ficava me filmando quando eu era pequeno”.

O handebol tem crescido muito nos últimos anos, e, segundo a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), a última equipe da seleção brasileira masculina de handebol é composta por um jogador do Taubaté, André Soares. A nova geração que vem surgindo possui – segundo Guilherme, camisa 8 do Taubaté – “um maior entendimento de jogo” a ponto de disputar com times europeus.

Acompanhe nossas redes sociais

Inscrições para o vestibular em: http://www.unitau.br

Caio Fernandes

ACI/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *