Aluno de Publicidade e Propaganda desenvolve jogos eletrônicos

Mateus Sales, aluno do 6º semestre de PP, cresceu no meio de jogos digitais, mas nem sempre cogitou desenvolver alguns deles. Até que em 2016 tudo mudou, o estudante começou a desenvolver seu primeiro jogo comercial que, de maneira inesperada, foi aprovado para integrar o catálogo de jogos da Steam, a maior loja de jogos digitais do mundo.

A caminhada em meio ao universo de criação de games começou quando um colega de serviço apresentou para Mateus a, até então temida, linguagem de programação usada no desenvolvimento de jogos. A desconstrução da complexidade do processo de criação fez com que o aluno de Publicidade se aventurasse criando pequenos jogos. “Na maioria das vezes eram apenas caixas coloridas indo de um lado para o outro da tela”, contou Mateus sobre o início da elaboração gráfica.

Em agosto de 2016 o jogo Pinkman, desenvolvido por Mateus, foi aceito pela Steam. “Acho que foi a única vez que eu me vi chorando durante o horário de trabalho, foi uma sensação maravilhosa”, relatou o criador. Mas o jogo não foi feito por apenas uma pessoa, Mateus contou com parcerias para criar as partes de ilustração e trilha sonora. E o apoio não vem somente do lado profissional, a família e os amigos também estão sempre presentes. “Amo muito eles por me incentivarem tanto e por me darem o suporte que acho que todos nós merecemos”.

Duck Souls retrata a aventura de um patinho que tem como missão encontrar todos os ovos para salvar sua espécie.

O sucesso alcançado por Pinkman fez com que Mateus pedisse demissão de um de seus empregos para investir em uma nova criação, que foi lançada no dia de hoje. A partir de 6 de setembro o jogo Duck Souls poderá ser encontrado na Steam, e se depender da regra estabelecida por Mateus para a produção dos jogos, o lançamento tem tudo para ser mais um triunfo. “Eu inclusive estabeleci uma regra importante sobre algo que deve sempre estar nos meus jogos, diversão. Para mim, se o jogo for divertido vale a pena trabalhar nele”. Acesse a loja da Steam e conheça os jogos desenvolvidos pelo aluno da Comunica.

Jogos: Pinkman | Duck Souls

Fernanda Paiva
ACI/UNITAU

5 comentários Adicione o seu
  1. Sou suspeito de comentar, mas como pai me sinto bastante orgulhoso, o Mateus possui um disciplina fantástica em tudo que faz. Trabalha com bastante detalhes no desenvolvimento dos jogos, e portanto tem tudo para ser um sucesso. Tomara, ele merece….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *