Aluno de Publicidade e Propaganda tem raps disponíveis no Spotify

O aluno Gustavo Bittencourt, do 5º semestre de Publicidade e Propaganda, tem desde pequeno uma intensa relação com o rap. Quando começou a escrever versos, Gustavo tinha cerca de 12 anos e ouvia vários estilos. No início se acostumou a ouvir o rap americano, e mais tarde foi se identificando com as letras das músicas e se interessando pelo rap brasileiro, com suas mensagens críticas e de temática social.

Com o nome de “rapper Gustavo BTK”, o estudante tem sons e videoclipes disponíveis no Youtube e até no Spotify, e carrega em seu currículo alguns trabalhos como o EP Janelas, um trabalho solo com 4 faixas autorais, e outro com a Mahallo, de seis faixas, intitulado Amores&Negócios, em que tem duas participações, além de 3 singles solo.

Bittencourt sempre foi eclético em seu gosto musical. “Curto reggae pra caramba, rock, indie rock, rap e trap das mais variadas vertentes, nas quais sempre me aventuro. Acho que saber ouvir os mais variados estilos e tirar deles o que soa bem, sem tabu ou preconceito, é o que me faz botar fé no que eu faço.” – afirma ele. Mano Brown, Sabotagem, Black Alien, Marcelo d2, Mac Miller, Asap rocky, Kendrick Lamar, Tyler the Creator, estão entre os rappers que Gustavo gosta, além do subgênero R&B e um pessoal novo que ele descobre a cada dia.

E qual é a relação entre o curso de Publicidade e Propaganda e o trabalho musical de nosso colega? É uma ferramenta e incentivo a mais para que ele divulgue seus trabalhos e consiga um maior alcance do público. “O curso em que estou trata muito do público em geral, como transmitir a melhor mensagem no melhor momento, fora a divulgação do conteúdo que deixa clara a ligação das duas profissões.” – ressalta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *