Apresentação de Cheerleaders agita jogos universitários na Universidade de Taubaté

Acontece durante toda essa semana, a 54ª edição dos Jogos Universitários de Taubaté (JUTA). A novidade na edição de 2018 é a participação de cheerleaders (líderes de torcida) durante os intervalos dos jogos, com apresentações que além de animar as torcidas do evento encantam ao público.

O cheerleading (prática de animar a torcida), já é considerado esporte e pode até mesmo tornar-se um esporte olímpico futuramente. Graças a iniciativa pioneira das alunas da própria instituição, Fabiane Borges (fundadora do time) e Emily Lima (co-fundadora), ambas do 3º semestre do curso de psicologia, o esporte foi inserido na Universidade de Taubaté e promete alçar grandes voos.

Nessa segunda-feira (07), no intervalo do jogo de handball feminino entre os cursos de Engenharia Civil e Mecânica, as Skyers se apresentaram pela primeira vez em uma edição do JUTA, aquecendo a torcida. Ao fim da apresentação conversamos com a aluna do 3º semestre do curso de psicologia Emily Lima, que além de co-fundadora da modalidade na universidade é coordenadora geral do time.

Satisfeita com o resultado em sua primeira participação no evento, Emily ressaltou a importância de diminuir a rivalidade entre as torcidas dentro da competição, defendendo que o trabalho dos cheerleaders é integrar alunos e torcidas de todos os cursos: “a gente pensou em acabar com a rivalidade nos jogos, porque a gente percebe muita ‘rixa’ entre os cursos, e na verdade a gente faz parte da mesma faculdade” ressaltando a necessidade da existência de uma rivalidade equilibrada e que o importante é que todos façam parte de uma mesma torcida, a torcida pela UNITAU. Segundo a aluna do curso de psicologia, participam do time de cheerleading 33 alunos, de diversos cursos, pois essa é a proposta: “a integração da galera”.

Os Skyers começaram os treinos em março de 2017 e estrearam na Copa Calouro de 2018, mas treinaram muito para chegar ao JUTA. O time universitário tem o objetivo de participar anualmente nos jogos universitários da cidade, e de futuramente participar de competições de nível nacional na categoria de cheerleading universitária defendendo a bandeira da nossa cidade e da Universidade de Taubaté.

Vale relembrar que todo ano são abertas inscrições para que os calouros inscrevam-se no time, ou seja, fique de olho! Se você perdeu a apresentação dessa segunda-feira (07/05), você ainda pode assistir à apresentação dos líderes de torcida no Campus Bom Conselho na quarta-feira (09/05) e na sexta-feira (11/05), onde ocorrerão duas apresentações por dia, às 20h e 22h.

Quer fazer parte desse time ou acompanhar as datas das apresentações? Acompanhe a página social dessa galera!

Acompanhe a cobertura do JUTA aqui pelo CSOnline.

ACI/UNITAU – Valeska Migotto – Estudante de jornalismo

Um comentário Adicione o seu
  1. Essa não foi uma iniciativa pioneira das Skyers. As líderes de torcida da COMUNICA estrearam no JUTA 2017, participando e se apresentando todos os dias. Nós sim ensaiamos desde 2016, porém, não registramos a equipe pois era uma ação para levantar a Atlética da Comunicação. Sim, as primeiras registradas foram as Skyers porém, elas só tiveram a “ideia” de criar a equipe depois que viram as nossas apresentações com a equipe de Cheerleader todos os dias no JUTA do ano passado. Só gostaria de ressaltar isso. A iniciativa não foi delas, o registro sim. A própria Comunica não reconhece suas ações, parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *