Banda Sinfônica de Taubaté abre a 40ª Semana da Comunicação

A 40ª SECOM, com o tema “Memória, Identidade e Futuro”, começou nesta segunda-feira, 23, no Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (Unitau). Cheios de energia e emoção, os ex-alunos, Pedro Melo e Bia Corrêa, conduziram a cerimônia e em ritmo de música da melhor qualidade a Banda Sinfônica de Taubaté, antecipou com a palestra ministrada por Filipe Vilicic, editor da revista Veja.

Hoje a Banda possui 64 componentes de várias cidades da região e da capital, porém para apresentação de abertura da 40ª SECOM, eles vieram com a formação de câmara, composta por uma flauta, um oboé, um trompete, um saxofone tenor e duas trompas.

“A parceria é muito importante, porque a Universidade é da cidade, assim como a banda. Participar deste evento dentro da Unitau é a confirmação de uma parceria frutífera”, declarou o Maestro Alexey Kurkdijan. “Tudo que nós fazemos, a gente planta para o futuro”, completou o regente.

O Departamento de Comunicação Social da Unitau atração cultural é tradição em seus eventos.  O contato da banda propondo uma parceria ao departamento foi a oportunidade que promete frutos e possibilitou uma novidade para a abertura “juntou a comida com a fome”, comentou descontraída, a professora Aline Ferreira, coordenadora do curso de relações públicas e na coordenação do evento. “Fiquei encantada com o maestro. A competência, os gestos e o quanto ele comunica tecnicamente com os músicos, é fantástico”, ressaltou Aline.

Quem esteve presente na platéia se impressionou com o repertório recheado de clássicos do rock, como Born To Be Wild de Steppenwolf, Crazy Train do guitarrista Ozzy Osbourne, ex-integrante de Black Sabbath. “Eu achei incrível, como também acho que a música deles é capaz de tocar as pessoas, porque esse estilo de música é maravilhoso”, enfatizou a aluna do sexto semestre de jornalismo, Aline Mendes.

A programação de hoje 24, terça-feira, promete mais emoção, qualidade de informação na 40ª SECOM. A entrada é livre e para mais informações consulte a programação e acompanhe a cobertura completa do evento nas redes sociais.

Facebook: /csonlineunitau

Instagram: Comunicacaounitau

Caio Fernandes e Samuel Martimiano

ACI / UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *