“Capote” retrata a vida do escritor enquanto investiga um assassinato

Em nossa Dica Cultural de hoje recomendamos o filme “Capote”, de 2005, vencedor do Oscar e do Globo de Ouro de melhor ator e indicado ao Urso de Ouro de Berlim. Esta obra é uma sugestão para quem gosta de notícias relacionadas à investigação jornalística.

A trama conta a história do escritor norte-americano Truman Capote que lê uma informação sobre o assassinato de uma família do Kansas.Ele decide cobrir a história e viaja para a pequena cidade com sua amiga de infância, a romancista aspirante Harper Lee. Quando Perry Smithe Dick Hickock são presos e acusados, Capote cria um vínculo emocional durante suas entrevistas com Smith, o jovem criminoso que aparentemente é culpado.

Capote teve ampla aclamação por parte da crítica especializada. Segundo o blog Omelete, a cinebiografia retrata o escritor que fuma demais, é egoísta, melindroso, efeminado de voz fina, repórter que vai a campo provar que sabe tirar o suco de uma boa história, que sabe arrancar confissões de um eremita. Para saber mais, leia a crítica completa clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *