Ciclo de Comunicação teve primeira edição remota

Na última quarta feira a noite, dia 13/05, o departamento de Comunicação Social realizou a edição 2020 do Ciclo de Comunicação. Principal evento do primeiro semestre do ano letivo da Comunicação, o Ciclo busca aprofundar temas comuns aos cursos e estreitar laços com o mercado.

Em função do isolamento social decorrente da pandemia de Covid 19 o evento pela primeira vez foi realizado on line. O tema do encontro remoto foi “Comunicação em tempos de Covid 19”

Painelistas, no sentido horário: Pedro Procnho, Gisele Rodrigues, Lucia Dias e Filipe Crespo.

Participaram como painelistas da edição deste ano a professora, designer gráfica e instrucional Lucia Dias; a jornalista, repórter, empreendedora e nômade digital Gisele Rodrigues; o relações públicas Pedro Procnho do Coletivo Todo Mundo Precisa de um RP; e o publicitário e professor universitário Filipe Crespo, Diretor de Mídia e Novos Negócios da creativosbr.

Na primeira parte do debate, mediado pelo professor Josué Brazil, os painelistas falaram sobre a grande importância que a boa comunicação tem neste momento de crise. Foi ponto comum entre todos o fato de a comunicação ganhar valor, pois as empresas de todos os portes precisam de uma comunicação estruturada e bem pensada para sobrepor a crise.

Outro aspecto que permeou toda a conversa foi a aceleração do uso de ferramentas digitais tanto por parte das empresas quanto por parte do cidadão comum. E que a crise acelera a mudança de uma série de comportamentos.

Para o mediador e diretor do departamento de Comunicação Social, professor Josué Brazil, o evento é a prova de que todo problema gera uma oportunidade: “o fato de realizarmos o evento através da internet nos possibilitou resolver uma série de problemas de logística e deslocamento dos painelistas, ou, em outras palavras, podíamos ter convidados de qualquer parte do país e até do mundo. E acabamos contando com um grande time.”

Vários alunos participaram através do chat com perguntas e comentários positivos. Na fala final dos painelistas ficou a dica de que o futuro está em uma comunicação mais humanista. E quem não pode acompanhar ao vivo pode ver o evento na íntegra aqui.

Fica a certeza de que a edição 2020 do Ciclo de Comunicação entrou para a história do departamento.

Equipe ACI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *