Competição universitária se encerra e Comunica ganha destaque

Equipe masculina de futebol society. Eliminada para a equipe da Engenharia Civil.

Os Jogos Universitários de Taubaté (JUTA) da Universidade de Taubaté (UNITAU) se encerraram no último final de semana, 11 de maio, e a Comunica tem motivos para comemorar. Foram cinco medalhas conquistadas, uma de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Ariel Marcon, do sétimo semestre de publicidade e propaganda, conquistou o primeiro lugar do pódio na natação, superando a temida Educa, como é conhecida a equipe da Educação Física. “Sempre pratiquei natação, desde quando eu era criança, meu tio é professor dessa modalidade, meu pai também costumava nadar e a minha família pôde me influenciar no esporte”, afirmou Ariel.

 Ao refletir sobre a competição, o aluno reforça a importância desses jogos e das vitórias para os atletas “O JUTA me mostrou que eu tenho equilíbrio e concentração dentro de mim. Competir me lembrou de passar por situações que eu, talvez tivesse esquecido que eu poderia passar”, ressaltou.

Arte: Jonas Crisóstomo Costa e Leonardo Krupinsk

O presidente da Atlética da Comunicação Social, Leonardo Krupinsk, aluno do quinto semestre de publicidade e propaganda, considera que as conquistas e reconhecimento dos atletas incentiva a prática de esportes e estimula os alunos à disputa e superação e aumentar o nível da competição universitária. “O desempenho da Comunica foi positivo, conseguimos subir duas colocações em comparação com 2018, e pela primeira vez realizamos treino de todas as modalidades coletivas”, declarou Leonardo.

O bronze foi para a aluna, Ingrid Garcez, do terceiro semestre de jornalismo, que disputou os 100 metros rasos do atletismo, superando na primeira bateria, a representante da Educa. A modalidade é caracterizada pela velocidade intensa e explosão corporal. Ela comenta que já disputava atletismo no ensino médio e participava dos jogos regionais da escola. “Foi um prazer disputar pela Comunica, porque temos uma grande identificação com o departamento e eu cheguei lá sem esperanças, por causa das competidoras”, frisou Ingrid.

Arte: Jonas Crisóstomo Costa e Leonardo Krupinsk

As duas medalhas de prata foram para dominó feminino e bilhar masculino e a outra medalha de bronze para o basquete masculino. A maior expectativa eram as modalidades do futebol – de campo, society (campo reduzido) e futsal, porém as equipes não passaram da primeira fase. De acordo com o Diretório Central Estudantil (DCE) da Universidade de Taubaté, a Comunica ficou em oitavo lugar na pontuação geral da competição, somando 320 pontos.

Caio Fernandes 

ACI/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *