Comunica recebe alunos de ensino médio

Foto: Aguinaldo De Jesus

O Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou o evento Comunica Day na manhã desta terça, 28, organizado pelos alunos do sétimo semestre matutino de Publicidade e Propaganda, que faz parte da disciplina “Planejamento de Eventos” ministrada pela professora Andreia Gomes. Estudantes do colégio Dr. Alfredo José Balbi visitaram o campus e conheceram todas as instalações, como a sala de redação, estúdios de rádio, TV e fotografia e laboratórios de informática.

A ideia surgiu quando a sala se reuniu e chegou a um consenso de convidar alunos do ensino médio a fim de auxiliar a escolha da profissão. As equipes responsáveis pela organização se dividiram em Programação, Divulgação, Patrocínio, Decoração e Infraestrutura.

No estúdio de TV, houve oficina e uma breve explicação sobre como funciona o telejornalismo

Foto: Caio Fernandes / ACI UNITAU

O propósito foi atrair o interesse de vestibulandos para a área da comunicação. “Nós pensamos, primeiramente, nos 40 anos do departamento, e depois, em fazer um talk show para mostrar as novas profissões que estão surgindo”, afirma a aluna do sétimo semestre de Publicidade e Propaganda, Leticia Fernandes.

Além disso, o Comunica Day teve como marca registrada, o novo grafite feito pelo artista Caio Marcelino. A arte busca retratar o significado da comunicação e está localizada na porta do Anfiteatro.

Foto: Caio Fernandes / ACI UNITAU

Caio Fernandes

ACI/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *