Comunica recebe evento sobre dança

Foto: Aguinaldo De Jesus

O Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou um evento, na última segunda-feira, 29, que celebra o dia internacional da dança com o grupo PEEJ II Dance Company, que é formado por alunos do ensino fundamental de escola pública da cidade.

Uma segunda-feira pra animar a semana. Quem passava pelo corredor do campus, ficava hipnotizado. A luz e o ambiente chamaram a atenção do público. Para a professora do grupo, Maria Eduarda Cruz, 19, a importância de ter um evento como este “é expandir horizontes e mostrar para os estudantes que é possível fazer arte, trabalhando com muito pouco e com simplicidade.”

Foto: Aguinaldo De Jesus

Simon Lima, 15, é o mais velho do grupo. “É incrível pisar aqui e estar interagindo com o pessoal”, comentou e completa dizendo que a expectativa é de ver o grupo crescer, ter mais lugares para dançar e ganhar mais visibilidade.

Evelyn Rafaela,13, diz que ensaiaram muito para o evento. “Eu senti felicidade de ver todos juntos, porque somos como uma família.”, afirmou a dançarina.

Para Jeniffer Daniela, 14, além da espontaneidade típica da criança, ressaltou que espera ver o grupo dançando e crescendo cada vez mais. “Quando eu comecei a dançar, eu não era muito boa e não gostava muito”, revela Jenifer e completa: “quando comecei a dançar, pude enxergar um novo mundo através da dança e hoje em dia, pretendo seguir carreira como dançarina”.

 

Foto: Aguinaldo De Jesus

Já o cantor e compositor Gonzaguinha sabia decifrar o que há de mais belo na criança. “Fico com a pureza da resposta das crianças. É a vida, é bonita, e é bonita.”

Caio Fernandes

ACI/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *