Comunicação Social abre curso superior de tecnologia em Designer Gráfico

 

Mercado de comunicação na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte é bastante amplo, considerando a quantidade de segmentos que geram empregos dentro dessa área. Além disso, muitos outros setores de atuação poderão surgir nos próximos anos, uma vez que o mercado de comunicação e marketing é extremamente inovador e dinâmico.

Pensando na procura das empresas de comunicação e agências de propaganda, por profissionais nessa área de atuação no mercado, a Comunicação Social da UNITAU abrirá em 2019 um curso de tecnologia em Designer Gráfico, com duração de dois anos. As turmas terão início em janeiro do próximo ano.

O profissional de Designer é necessário em praticamente todos os setores do marketing e da comunicação. O curso oferecerá disciplinas para desenvolver projetos de comunicação visual, processo criativo, desenho/ilustração e criação de peças em softwares voltados para a área, tudo para formar um profissional atualizado com o mercado.

Em uma rápida pesquisa informal em sites de empregos e páginas de redes sociais, podemos ver que a maioria das vagas oferecidas em nossa região dentro da comunicação é para funções desempenhadas por um Designer Gráfico. A informação vale para todo o território nacional, já que a atividade ocupa a 13ª posição no ranking das profissões mais contratadas nos quatro primeiros meses de 2018, segundo informações levantadas pelo site Quero Bolsa.

A UNITAU será a terceira instituição de Ensino Superior a oferecer o curso de Designer Gráfico dentro da região. O Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté goza de excelente prestígio e boa reputação junto ao mercado contratante da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Ponto forte para a inserção da formação de Design Gráfico em seu portfólio de cursos.

Além disso, boa parte das vagas e posições do mercado de comunicação da RMVale é ocupada por egressos da UNITAU. A Comunicação Social da Unitau é o curso mais tradicional da região, a graduação pioneira do nosso departamento completará 40 anos de existência em 2019. Esse fato é importante no momento de decidir em qual IES cursar uma formação superior.

Acompanhe nossas redes sociais

Inscrições para o vestibular em: http://www.unitau.br/

Mirella Alves

ACI/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *