Comunicação Social abre nova graduação em Rádio TV e Internet

Por trás das câmeras. O curso de Rádio TV e internet é voltado para a área de produção de conteúdo. É função do profissional de RTVI criar, produzir, editar e dirigir programas de Rádio, TV e internet, para as grandes mídias.

Um bacharel em RTVI monta e coordena a grade de programação de uma emissora, também redige roteiros de novelas, séries, programas, reality shows entre outros. Esse profissional também atua em produções da área de jornalismo e narrativas transmídias, que integram diferentes linguagens nos meio de comunicação.

Pensando no mercado de trabalho na área, o Departamento de Comunicação Social da UNITAU abrirá em 2019 um curso superior em Rádio TV e Internet (RTVI), bacharelado, com duração de 8° semestres. A vantagem em cursar RTVI está nas tecnologias disponíveis para o aluno, uma vez que o estudante se adapta rapidamente às tendências de mercado, o que facilita a exploração de diferentes conteúdos.

Não é só isso, o curso também oferece um bom embasamento teórico, com disciplinas voltadas para as teorias da comunicação e áreas de humanidades. Tudo para o aluno ingressar em um mercado de trabalho que vai muito além de emissoras de rádio e TV.

Dentro da região metropolitana do Vale do Paraíba existem outras duas instituições de ensino que oferecem o curso de RTVI. O fator positivo e que a grande maioria das vagas de emprego oferecidas na área de comunicação no vale e região, são preenchidas por egressos da UNITAU.

O campus de comunicação social da UNITAU é um dos primeiros aqui da Universidade, nosso curso de Jornalismo é o pioneiro e completará 40 anos em 2019. Esse fator é importante no momento de decidir em qual IES cursar uma formação superior.

Você não pode ficar de fora dessa!

Marque Sua História e vem fazer RTVI com a gente!

Mirella Alves

ACI/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *