Comunicação Social luta pelo direito à voz

Arte: Paulo Vitor Rodrigues Dos Santos

Alunos do sétimo semestre noturno de Publicidade e Propaganda da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizaram, nesta terça-feira, 4, o evento “Vozes” vinculado à disciplina de “Planejamento de Eventos”, ministrada pela professora Andreia Gomes. A noite contou com a participação de músicos, como o grupo Mahallo e Rato Mc e palestras com profissionais da área da comunicação.

A jornalista e líder da Central de Comunicação da UNITAU (ACOM), Mayra Salles foi uma das convidadas. A conversa abordou a trajetória da carreira dela, desde quando foi estagiária na Central até a conquista do cargo que ocupa atualmente. “Passar por aqui me surpreendeu, pois pude ver a Comunicação com seu poder de receber todo mundo no evento”, afirmou Mayra.

Os artistas Gustavo BTK e Junkeira JKR do grupo Mahallo se apresentaram no departamento cantando a nova música do grupo: “Vozes”. Produzida exclusivamente para o evento

Foto: Aguinaldo De Jesus

O aluno do sétimo semestre de Publicidade e Propaganda, Carlos Eduardo Dos Santos foi responsável pela programação do evento. “O evento teve a cara dos alunos de comunicação e por isso, foi muito legal estar participando da organização do evento”, ressaltou Carlos Eduardo e completou: “nós quisemos trazer diferentes pessoas, com diferentes ideias que servem para dar visibilidade para outras pessoas”.

O aluno do terceiro semestre de jornalismo, João Pedro Barros comentou sobre a sensação do evento: ”a noite estava muito agradável e foi um dos melhores eventos que o Departamento realizou desde o ano passado, com presença, principalmente da arte”.

Carlos explicou que o nome do evento surgiu após uma brincadeira dos alunos e conforme a ideia central de dar voz às pessoas, o evento “Vozes” foi concebido na disciplina de organização de eventos, ministrada pela professora Andreia Gomes.

Caio Fernandes

ACI / UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *