Publicidade e Propaganda

Com ênfase nas áreas de Criação e de Produção e de Marketing e Estratégia, o curso de Publicidade e Propaganda da UNITAU forma profissionais habilitados a desenvolverem uma comunicação mercadológica eficiente. Com professores experientes no mercado e disciplinas, como Produção Gráfica, Redação Publicitária e Produção de TV, apresentam as diversas possibilidades de atuação do publicitário.

TEORIA
Em eventos como o Bate-Boca de Criação, o Dia do Mídia, o Marketing Day e a UTI da Propaganda, os estudantes tomam contato com profissionais de renome e com atividades em importantes áreas de atuação, como atendimento, planejamento, criação, mídia e mídias digitais.

PRÁTICA
O aprendizado prático e a inserção no mercado de trabalho são incentivados em estágios internos, como na Agência de Comunicação Integrada, e externos, em agências de comunicação e publicidade e em empresas da região, nos quais os alunos entram em contato com clientes reais.

PERFIL
O curso de Publicidade e Propaganda forma profissionais em uma área estratégica da Comunicação, capacitando-os, tanto nas habilidades gerais da Comunicação, quanto nos conhecimentos específicos necessários para a pratica da profissão. O perfil do profissional caracteriza-se pelo conhecimento e domínio de técnicas e instrumentos voltados para a proposição e execução de soluções de Comunicação para atingir de forma eficaz os objetivos de mercado, de negócios de anunciantes e institucionais. Além disso, o profissional irá trabalhar como estrategista participante da definição de objetivos institucionais, empresariais e mercadológicos, traduzindo-os em objetivos e procedimentos de comunicação apropriados e no planejamento criação, produção, difusão e gestão da comunicação publicitária, de ações promocionais e de incentivo, eventos e patrocínio, atividades de marketing, venda pessoal, design de embalagens e de identidade corporativa, e de assessoria publicitária de informação. Outras áreas de atuação são em em empresas anunciantes, agencias especializadas de propaganda, promoção, merchandising e congêneres, em veículos de divulgação, como executivo de contas de publicidade e propaganda, e ainda em outras instituições publicas ou privadas que incluam atividades caracterizadas em termos publicitários. O profissional de Publicidade e Propaganda irá exercer funções típicas da área e interações com atividades vizinhas no campo da Comunicação, em sintonia e interface com outras áreas sociais, culturais e econômicas.

+ INFORMAÇÕES

Coordenação pedagógica: Prof. Me. Josué Marcos de Oliveira Brazil

Deliberação CONSEP nº 246/2012 (altera a grade curricular para semestral)

Duração do Curso: 8 semestres

Grau Acadêmico: bacharelado

Período/Vagas: manhã/60

Período/Vagas: noite/60

Ano de Reconhecimento: desde 1983

Guia do Estudante: nota 4

 

Page with Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *