Departamento realiza aula inaugural sobre criação de vídeo

Os ex-alunos de Publicidade e Propaganda da Universidade de Taubaté (UNITAU) Eduardo Spinelli e Marcela Barreto apresentaram uma palestra sobre “Como fazer um filme em 24 horas: criação e produção”, no Anfiteatro do Departamento de Comunicação Social, nos dias 6 e 7 de fevereiro. Os publicitários, que venceram, no dia 29 de outubro de 2017, a 2ª edição do GO Film Goiana Film Festival, trouxeram para os alunos uma aula explicativa com todas as etapas do processo de criação do projeto; que tinha que ser desenvolvido em 24 horas, como pedia o regulamento. O curta concorreu com outras 155 equipes, do Brasil e do exterior.

Os profissionais, com o apoio de uma equipe, criaram o curta “Tudo Vira Filme”, que presta uma homenagem a dois dos principais nomes do cinema nacional: Glauber Rocha e Anselmo Duarte. O filme foi o vencedor da categoria “Melhor Curta Nacional”, segundo o público presente.

Na criação do curta, Eduardo Spinelli foi o roteirista e Marcela Barreto a produtora executiva, além da participação de outros atores, diretor, produtor musical e câmera que formaram a equipe.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *