Departamento recebe eventos sobre mercado de trabalho

O campus de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU) recebeu nesta terça-feira, 23, duas mesas redondas, direcionadas aos cursos de relações públicas – abordando o mercado e a trajetória na profissão – e jornalismo, com o foco no jornalismo esportivo.

O jornalista e coordenador de esportes da TV Vanguarda, Filipe Rodrigues, falou da importância de o departamento trazer um evento como este: “é um momento especial estar aqui [no departamento], pois quando eu estava assistindo, vários jornalistas experientes passaram um pouco do que conheciam.”

O jornalista Filipe Rodrigues também comentou sobre a transformação do mercado com a presença das mulheres.

Foto: Caio Fernandes / ACI Unitau

A mesa de relações públicas foi formada por três palestrantes que abordaram a carreira. A assessora parlamentar e relações públicas, Shayene Charleaux, ressaltou sua impressão sobre a conversa: “conhecer as experiências das pessoas, o que elas passaram, é importante até para conseguir enxergar os erros delas para não errar da mesma forma”

Além de Filipe, Juliana Sever e Nágila Luz, paticiparam da mesa redonda sobre jornalismo esportivo, enquanto Shayene, Alexandre Puppio e Amanda Porto, falaram sobre o mercado e a carreira na área de relações públicas. O evento é parte da comemoração dos quarenta anos do departamento.

Mesa de relações públicas

Foto: Caio Fernandes / ACI Unitau

Mesa de jornalismo

Foto: Caio Fernandes / ACI Unitau

Caio Fernandes

ACI/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *