EMEF Cônego visita o Departamento de Comunicação Social

O Departamento de Comunicação Social recebeu na manhã de 26 de setembro a visita dos alunos da EMEF Cônego José Luiz Pereira Ribeiro. A ação faz parte do projeto “Pro dia nascer feliz”, que compõe a grade de oficinas desenvolvidas no ensino integral. A ação é supervisionada pela professora de informática Raylane Nobre.

Durante a visitação ao anfiteatro, os alunos assistiram a vídeos sobre os cursos do Departamento, incluindo as novas formações em Rádio Tv e Internet (RTVI) e Design Gráfico. Posteriormente, as crianças foram direcionadas ao prédio de laboratórios, onde puderam interagir com as ferramentas dos laboratórios de rádio e TV.

Acompanhados pela professora de informática e o supervisor da EMEF, Diego Correa, os estudantes também conheceram a Rádio Unitau e aprenderam um pouco mais sobre a programação local.  “Viemos aqui para os alunos verem os estúdios para que a gente possa reproduzir isso na escola”, explicou Raylane. “Nós vamos montar um projeto com vídeo e escrita sobre os valores dos alunos para a escola e da escola para os alunos. E mostrar que a escola não é somente um prédio, que a ela vai além”, completou a professora.

Fernanda Paiva
ACI/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *