Empreendedora, aluna de Relações Públicas cria bonecos

A aluna Ana Paula Aragão do sexto semestre de Relações Públicas da Universidade de Taubaté (UNITAU) produz bonecos de feltro para presentes, desenhados e costurados à mão e os divulga nas redes sociais.“Eu pude juntar as duas coisas. Em 2014, eu comecei a fazer os bonecos e eu adaptei ao meu estilo”, explica a estudante.

Ana Paula não quis produzir bonecos, considerados comuns, como de tartarugas ou ursinhos, por isso quis se dedicar a cultura geek, uma temática que lhe chama atenção, como personagens de filmes e quadrinhos. O primeiro boneco foi a Amelie Poulain, a protagonista do filme “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain”. Posteriormente, sua inspiração foi o filme “Senhor dos Anéis” e deu forma ao mago Gandalf. Assim, seus produtos começaram a fazer sucesso nas redes sociais. “E aí começaram a surgir clientes, amigos que queriam presentear outros amigos para aniversário”, relata a estudante.

Após a grande procura pelos bonecos ela desenvolveu um projeto de divulgação. “Eu sempre planejei aumentar esse negócio, então eu criei o instagram e o facebook próprios”, explica a aluna. “Pretendo ter um ponto de venda e uma máquina de costura para melhorar a confecção dos bonecos”, revela Ana Paula.

A idéia de negócio foi inspirada na marca Lika’s Plushies (pelúcias da Lika, em inglês) que entrega para todo o Brasil e possui uma identidade própria. Agora ela almeja dar novos passos, o funko pop, um estilo de bonecos caracterizado, pela cabeça grande, com nariz pequeno, olhos redondos e sem boca. Assim como no estilo geek, agora ela busca sua identidade nessa outra linha de bonecos.

Aguardem as novas produções de Ana Paula!

Contato: (12) 98107-4593

Instagram: https://www.instagram.com/atelienebulosa/

Facebook: https://www.facebook.com/plushiesnebula/

Caio Fernandes

ACI/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *