Estudante de Publicidade e Propaganda se dedica às Artes Visuais

Gabriel Alves, estudante do 2º semestre de Publicidade e Propaganda, é um aficionado pelas artes visuais. Ele, que desde criança sempre mostrou interesse pela área, costumava desenhar e rabiscar em qualquer pedaço de papel que via pela frente. O pai de Gabriel logo percebeu o interesse do filho e o inscreveu no curso de artes da Fego Camargo. Atualmente, possui formação técnica em Artes Visuais e da continuidade ao curso de Cerâmica Básica.

Em 2017, Gabriel conta que vivenciou uma de suas experiências mais marcantes como artista, foi quando ao lado de alguns amigos pintou e apresentou um quadro para o Teatro Metrópole em Taubaté. A obra traz a representação da beleza e da essência feminina no cotidiano. Ele fotografou o passo a passo da obra e produziu um vídeo que também foi apresentado juntamente com a pintura.

“A arte tem muita importância na minha vida, tudo o que eu vou fazer. O curso de PP que eu faço hoje está relacionado a isso”, afirma o estudante. Assim como grandes nomes das artes, Gabriel encontra inspiração entre o amor e a melancolia. O estudante conta que é entre a alegria e a tristeza que nasce suas melhores obras. Além disso, sua namorada é também uma das suas maiores inspirações. Além de ser o maior incentivo, apoio e fonte de elogios.

A arte é companheira, formadora da personalidade e expressão dos sentimentos mais profundos de Gabriel. Ele afirma que a paixão pela arte começou na infância e vai acompanhá-lo para resto da vida. Hoje, seu principal objetivo é crescer como artista e melhorar cada vez mais suas técnicas.

Juliana Faria
ACI/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *