Estudante de Publicidade une curso e paixão por esporte

Patrick Araújo de Chiara é estudante do 7º semestre de Publicidade e Propaganda da Universidade de Taubaté, e gosta muito de praticar o rapel, atividade vertical realizada com o uso de cordas e equipamentos adequados para a descida de paredões e vãos livres, a partir de técnicas do alpinismo.

A trajetória de Patrick nesse esporte de aventura começou quando ele era pequeno. Seu pai, que trabalhava no Comando de Operações Especiais (COE) de São Paulo, por conta da profissão, frequentava a selva e já procurava deixar para o filho lições de amor à natureza e aos animais. Johnny Muga de Chiara sempre levava Patrick para as montanhas, e ensinava ao garoto os cuidados que se deve ter na mata.

Em 2015, ao iniciar o curso de Publicidade e Propaganda, Patrick aprendeu, no primeiro ano, a disciplina de foto-publicidade, e hoje consegue unir o útil ao agradável fazendo fotografias de corridas de montanha para a empresa Adventure Camp, de São Paulo. “Eu vou utilizando tudo que eu aprendi quando eu era criança, mais o que aprendi aqui na Comunicação.”

É possível praticar o rapel em qualquer lugar, desde que esse lugar tenha altura. O esporte pode ser praticado até da sacada de sua própria casa, como Patrick tem o costume de fazer para treinar. Ele já fez rapel até mesmo dentro de um shopping, do último andar do prédio até o saguão. Mas ele alerta para a importância da segurança e da experiência ao se praticar o esporte. “O rapel deve ser praticado com o equipamento correto e o auxílio de um instrutor. Praticar o rapel sem experiência é muito perigoso.”

Para quem quiser conhecer e acompanhar esse esporte radical, Patrick recomenda a Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí, um lugar muito bonito e acessível para as pessoas, e com uma equipe de monitoria em rapel.

2 comentários Adicione o seu
  1. Patrick !!muito orgulho de voce.Parabens por sua garra e determinação.O céu é o limite pra pessoas como voce.Beijos meu neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *