Estudar propaganda e ser publicitário

Uma das coisas mais fantásticas – sim, tem mais coisas fantásticas – da profissão de publicitário é que dificilmente a rotina vai tomar conta da sua vida. Isso porque a publicidade é uma das áreas de atuação mais dinâmicas que conheço.

Os novos impactos advindos do incrível desenvolvimento de tecnologia digital tornaram as coisas no delicioso mundo da propaganda ainda mais diversas e diferentes. A internet e as redes sociais, os aplicativos (apps), a geolocalização, a Internet das Coisas, os comandos por voz e etc etc etc, deixaram tudo ainda menos rotineiro ao mesmo tempo que ampliaram pra caramba as vagas de emprego em comunicação e propaganda.

Image by Gerd Altmann from Pixabay

Não há dúvida que vivemos uma nova era na propaganda. Uma era em que os números têm uma enorme importância (big data, analytics, B.I. e outras coisinhas do tipo), mas que cada vez mais retoma a criatividade e a capacidade estratégica como elementos pra lá de decisivos.

Quer um universo em constante expansão e onde você vai aprender muitas coisas novas com cada trabalho desenvolvido para um cliente? Então seu destino é a publicidade e propaganda.

Estudar publicidade e propaganda é conviver com disciplinas chamadas de técnicas, e nas quais você aprenderá os fundamentos da profissão, mas também é desenvolver, em outras disciplinas, seu senso crítico, sua visão de mundo e seu olhar sobre as realidades. É desenvolver seu lado mais humano, mais cidadão e mais socialmente responsável.

Estudar propaganda é aprender a entender de gente! De pessoas!

Já se foi o tempo em que a propaganda queria empurrar para as pessoas um produto ou serviço qualquer e de qualquer modo. Não!!! Hoje propaganda está intima e fortemente ligada a propósito, ideais e valores. Não se trata mais de apenas querer vender a qualquer custo. O jogo agora é entregar valores, propósitos e soluções de problemas. O propósito é colaborar para melhorar a vida das pessoas.

Não fique pensando que estudar propaganda vai transformar você num “marqueteiro” sem escrúpulos ou sem ética. De modo algum! Essa, faz tempo, não é mais “a cara” da publicidade e propaganda.

E tem mais! Estudando publicidade e propaganda na Unitau você vai ter contato com professores que mesclam uma forte formação acadêmica (mais de 80% de mestres e doutores) com experiência de mercado de propaganda (a maior parte de nossos professores atuou ou ainda atua no mercado publicitário).

O mundo da propaganda é muito legal e desafiador. E cada vez mais amplo.

Vem experimentar!

Josué Brazil

ACI Unitau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *