Estúdio de TV volta à ativa

O estúdio de televisão, que estava em reforma desde o final de 2017, já voltou a funcionar. Alunos do quinto semestre matutino de jornalismo realizaram no local, nessa quarta-feira, 13, a gravação de um programa referente à disciplina de Comunicação e Expressão.

A enchente que atingiu o departamento de Comunicação Social, no fim do ano passado, danificou diversos materiais do laboratório de TV. Esse foi o primeiro passo para a reconstrução do local. “A gente já tinha planos de revitalizar ou reestruturar, porque o estúdio tem um tempo de vida útil”, comentou Thiago Molina diretor da TV UNITAU.

A renovação do laboratório proporciona a criação de novos espaços para as gravações. A principal novidade é a versatilidade, incluindo a proposta de um contexto mais musical. A partir desse cenário, a TV UNITAU criou, no seu canal do Youtube, um quadro chamado “Gravei”, no qual ocorre a divulgação de trabalhos autorais de músicos da universidade. “A proposta é que em breve a gente retome isso com bandas regionais, agora que o estúdio já esta em amplo funcionamento”, contou Thiago.

A nova estrutura foi aprovada pelos alunos do quinto semestre matutino de jornalismo. A turma gravou um programa sobre moda para a disciplina de Comunicação e Expressão na manhã de quinta-feira, 13. A atividade foi composta de três matérias gravadas, com a participação de fontes externas, e um bate-papo ao vivo com três convidados. “Como o evento foi sobre moda a gente quis falar um pouquinho sobre cada coisa”, informou a aluna Giovanna Madureira, diretora do programa. Foram convidados alunos ou ex-alunos da Universidade de Taubaté, dentre eles, Tatiane Camargo, aluna do 5º semestre matutino de Publicidade e Propaganda, modelo fotográfica e de passarela; Diego Migotto, ex-aluno, jornalista e fotógrafo; e Pamela Mello, ex-aluna, jornalista e proprietária do brechó Amoréia.

De acordo com Thiago Molina, estúdios de caráter pedagógico dificilmente são finalizados totalmente. “A idéia é não terminar, sempre estar em modificação, sempre estar melhorando”, explicou. E atenção alunos, já é possível agendar horários para a utilização do estúdio para produções e gravações.  Acompanhe nossas redes sociais e da TV UNITAU. Vamos ficar de olho no que será lançado daqui em diante pelos alunos.

Facebook: Comunicação Unitau | Rádio e TV Unitau
Instagram: @comunicacaounitau | @tvunitau
Twitter: @csonlineunitau | @tvunitau
Youtube: Comunicação Social Unitau | TV Unitau

Fernanda Paiva
ACI/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *