Ex aluna da pós fala aos alunos de Relações Públicas

Na noite da última quarta feira, dia 04/11, os alunos do 8o semestre de Relações Públicas puderam aproveitar uma aula diferenciada com a jornalista Camila Carvalho. O encontro aconteceu de forma remota e síncrona (ao vivo) através de ferramenta de vídeo conferência.

Camila é formada em jornalismo pela Universidade Braz Cubas e pós graduada em Comunicação Corporativa, Marketing e Mídias Sociais pela Universidade de Taubaté. Atua há 13 anos no mercado regional de comunicação, tendo passado por diferentes agências. Sua última atuação em agência foi na Mestra Comunicação, exercendo o cargo de Coordenadora de Redes Sociais. Camila também atuou na TV Vanguarda como Analista de Redes Sociais.

O conteúdo da aula girou em torno da gestão de crises nas redes sociais e ocorreu dentro da disciplina de Gestão de crises em Relações Públicas. Ao longo de sua explanação, a convidada explicou o que é uma crise em redes sociais, tempo de resposta e a importância de ter um planejamento para lidar com estas situações já que elas são constantes nas redes sociais. Também mostrou como explorar diversas plataformas e ferramentais digitais para prevenir e mapear crises e resultados de crises.

A professora Aline Lima, coordenadora do curso de Relações Públicas e responsável pela disciplina disse que a participação de Camila Carvalho foi fundamental para fazer um fechamento do conteúdo ministrado ao longo do semestre e acrescentar conhecimento sobre as crises nos ambientes digitais.

O departamento de Comunicação Social da Unitau incentiva e promove a proximidade entre mercado e universidade e entende que as participações em sala de aula de profissionais com expertises em áreas específicas da formação do comunicador social engrandece e amplia a capacitação profissional de nossos alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *