Ex aluna de PP vence prêmio no Canadá

A publicitária formada pela Unitau, Bia Breves, atua como Creative Director na empresa Track DDB no Canadá, e trabalha com CRM (Customer Relationship Management) já há cinco (05) anos e pouco. Nesta semana ela e sua equipe sagraram-se vencedores de uma importante premiação.

Foto: arquivo pessoal de Bia Breves

O trabalho que ganhou Ouro na categoria Experiência do Cliente no CMA Awards foi “Os Meus McD ‘ s Deal Your Destiny” foi feito ano passado como um piloto/teste que depois foi aplicado para o Canada inteiro. “O cliente solicitou que criássemos uma campanha digital para aumentar engajamento com o app deles “My McD’s”, promovendo promoções de café da manha e assim fazendo com que mais pessoas usem o app”, afirmou Bia.

A ideia que ela e sua equipe tiveram foi de utilizar o poder de escolha para aumentar consumo, através do uso de personalização e gamificação. Através de uma releitura de cartas de Tarot, criaram uma dinâmica na qual durante uma semana a pessoa votava e escolhia o destino do seu café da manha para o dia seguinte. Todo dia as pessoas votavam pelo website, app ou e-mail em 1 de 3 ofertas e na manha seguinte a oferta mais votada estava disponível no app.

Bia Breves

O interessante é que as ofertas eram as mesmas disponibilizadas todos os meses: “nada de diferente, mas ao dar a impressão que as pessoas tinham o poder de escolha da oferta, vendemos 6x o número de ofertas se comparado ao mês anterior. For 262mil votos no total, 88% das pessoas que possuem o app compraram pelo menos uma oferta durante essa promoção, e o volume de pessoas acessando o site deles aumentou em 164%”, disse a publicitária.

Bia afirma que foi um trabalhão e que tiveram apenas 10 dias pra criar tudo com o agravante de que no Canada tudo é bilíngue, então o trabalho foi literalmente em dobro para fazer a versão em francês.  A criativa afirma que foram mais de 170 execuções criativas em um grupo de 5 pessoas apenas. “Pra provar que publicidade é igual no mundo todo, rs”, comentou.

Vocês podem ver um resumo do que foi a ação vencedora por aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *