Ex-aluno fala sobre mudanças na comunicação

Foto por: José Arnaut

Nesta terça-feira (24), a 40ª Semana da Comunicação (SECOM) contou com a presença de Gustavo Gobbato, diretor de Inteligência da Alchemy e sócio da Avalanche SJC. Em sua Palestra “E eu com isso? Como a sociedade transformou a comunicação” Gobbato levou os alunos à reflexão sobre a influência da sociedade na comunicação atual.

Ao contextualizar a transformação digital que a comunicação vem passando Gobbato busca “Conseguir agregar e conscientizar as pessoas que a sociedade está mudando a forma de fazer comunicação, e nós comunicólogos precisamos nos adaptar a essa realidade”, explica. A apresentação trouxe diversos exemplos de evolução na comunicação e tendências de relacionamentos futuros, pessoalmente e através da tecnologia.

Sua participação na 40ª SECOM também trouxe emoções e boas lembranças – “Eu me lembro dos 20 anos do departamento, eu estava no segundo ano. É legal conseguir enxergar a comemoração daqueles 20 anos, quando eu ainda era aluno e hoje, participando dos 40 anos, desta vez como palestrante na SECOM”, afirma Gustavo.

Após a palestra os alunos participaram em um bate-papo com Gobbato. Leonardo Krupinsk, aluno do 6º semestre do curso de Publicidade e Propaganda, conta que “Há temas que ainda falta abordar dentro da faculdade, mas minha expectativa é que a gente cresça com todas as palestras e que seja uma semana de enriquecimento” afirma interessado.

A SECOM acontece do dia 23 a 27 de setembro. O evento é aberto ao público. A programação e a cobertura podem ser acompanhadas pelas redes sociais.

Facebook: /csonlineunitau

Instagram: @comunicacaounitau

Juliana Almeida, José Arnaut e Ewerton Carvalho
ACI / UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *