Ex-Alunos de Relações públicas debatem sobre as diferentes visões na profissão

Relações Públicas e a Versatilidade de Mercado, foi o tema escolhido para a noite de relações públicas na 40° Semana da Comunicação (SECOM) que começou nesta segunda-feira, 23, no Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté ( UNITAU).

Nesta terça-feira, (24), a mesa de Relações Públicas contou com a presença das ex-alunas Thais Monteiro, Camilla Moura, Henrique Alberto, Valéria Lira, Mariana Yumi e da Delegada do CONRERP 2ª Região, Erica Bassi. Todos trouxeram um pouco das experiências profissionais exclusivamente para os alunos de Relações Públicas, na qual discutiram sobre a Versatilidade de Mercado.

Valéria Lira é analista de comunicação e relacionamento do Guichê Virtual e trabalha com empresas de varejo, indústrias e startups. Ex- aluna do departamento, formada em 2013, contou como foi a sensação de estar de volta como convidada ‘’ É uma sensação muito boa, diria que é de reconhecimento e acaba sendo gratificante’’.  Segundo ela, é importante a discussão do tema abordado e pode ajudar no desenvolvimento do aprendizado dos alunos.

Thais Monteiro é cerimonialista e atua na área de casamentos na região. Compartilhou um pouco seus aprendizados como empreendedora, proprietária da TM Produções de Eventos. Camilla Moura, da Vergê, agência de comunicação da região, destacou a atuação das Relações Públicas na área do atendimento. Com um discurso muito positivo e otimista, Henrique Alberto, hoje assessor legislativo, destaca a necessidade do protagonismo e de uma visão mais ampla da atuação do profissional em diversas vertentes. A mesa ainda destacou as Relações Públicas na área de inteligência de dados em startap com Mariana Yumi que trabalha diretamente com desenvolvedores em um ambiente de Tecnologias da Informação e Comunicação.

Rebeka Falcão, aluna do 4° semestre de relações públicas, participou desse segundo dia e relatou que foi de extrema importância o bate-papo com os palestrantes já formados na área. “Foi legal conhecer as diferentes áreas em que os palestrantes trabalham, desde o início de suas carreiras’’, afirma a aluna.

Além das experiências compartilhadas, o relato dos palestrantes sobre seus trabalhos de graduação chamaram atenção dos alunos e serviu para refletir sobre as diversas possibilidades de tema. Sobre isso, Rebeka salienta que ficou surpresa, ‘’Foram temas totalmente diferentes da qual eles trabalham, achei isso bem bacana’’.

Valéria também destacou que entre a visão como aluna e como profissional do mercado de trabalho há muito amadurecimento. “São visões totalmente diferentes dentro e fora da faculdade, quando o estudante ingressa, ele entra com uma expectativa de trabalhar com o que ele pretende futuramente, mas quando já entra para o mercado de trabalho essa perspectiva muda.”

A SECOM acontece do dia 23 a 27 de setembro e é aberto ao público. A entrada é livre para mais informações consulte a programação e acompanhe a cobertura completa do evento nas redes sociais.

Facebook: /csonlineunitau

Instagram: @comunicacaounitau

 

Aline Miranda, Tiago Franck

ACI / UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *