Expectativa do comércio no Dia das Crianças é o melhor em cinco anos

Desde o começo da pandemia, o comércio vem sofrendo uma crise causando desequilíbrio econômico muito grande, e neste último Dia das Crianças, comemorado dia doze de outubro, houve uma grande expectativa para que as lojas tivessem uma movimentação alta.

Depois do Natal e Dia das Mães, o Dia das crianças é a terceira data mais importante do varejo, e neste ano a esperança é que o faturamento ultrapasse de sete bilhões de reais, ou seja, o melhor em cinco anos.

Em 2020, mesmo com a quarentena, os recursos do e-commerce foram consolidados impulsionando as vendas no país comparados ao ano anterior, e em 2021 não foi diferente, resultados positivos já foram apontados por comerciantes com a volta do comércio de forma presencial. Lourdes Ribeiro, proprietária da loja ‘Bia Presentes’ em Tremembé, conta que as expectativas do estabelecimento foram alcançadas na data. “Por ser dia das crianças, o movimento da loja foi muito maior, embora ainda estejamos recomeçando tudo novamente, em geral, foi bom! ”.

A mesma também fala sobre o aumento nos valores dos presentes esse ano, “As pessoas buscavam produtos com o preço mais em conta, os mais caros eram deixados de lado pois todos nós estamos enfrentando tempos difíceis e os valores altos deixaram todos assustados, até nós comerciantes”.

Para os pais, a compra dos presentes para seus filhos é algo importante tanto na escolha do brinquedo quanto na busca do melhor preço. A engenheira de alimentos, Vanessa Rezende, que tem uma filha de sete anos, contou que fez pesquisas em várias lojas para achar o presente desejado por Manuela.

Brinquedos são o principal pedido das crianças no 12 de outubro – Foto: Rafaela Toledo

“Eu sempre gosto muito das datas especiais e fico muito empolgada tanto quanto ela, para mim é sempre muito legal sair para procurar os presentes e preparar uma surpresa para o dia das crianças”.

Vanessa também conta que faz de tudo para que o dia seja marcante para a filha, “As crianças esperam demais por dias especiais comemorativos, sejam eles aniversários, Natal, Páscoa, e eu acho que o Dia das Crianças é uma data toda preparada, até mesmo nas escolas, então procuro preparar surpresas para ela, levar para sair, agradar ela o dia todo cumprindo a ‘listinha de desejo’ dela”.

Rafaela Toledo

 

*conteúdo produzido pelos alunos do 2º semestre de jornalismo para a disciplina fotojornalismo

Um comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *