Experiência e conhecimento em eventos paralelos no Departamento de Comunicação da UNITAU

Em clima de empolgação, os alunos do Departamento de Comunicação da Unitau participaram do 6º Ciclo de Comunicação.  O evento realizado ontem, 05 de abril no período noturno, recebeu ex-alunos e profissionais da área para contar sobre suas carreiras e de suas áreas de atuação.

Divididos em três palestras simultâneas, quatro profissionais da TV Vanguarda, Claudia Martins, Fábio França, Wilson Araújo e Peteson Grecco, conversaram com os alunos de jornalismo; Michele Lourenço da agência ClickNow, com os alunos de Publicidade e Propaganda e Amanda Li da MARS e Flávia Costa da EMBRER, com os alunos de Relações Públicas.

Cláudia, Editora Executiva, e Fábio, produtor cinematográfico, são ex-alunos do Departamento e vieram acompanhados dos Repórteres Cinematográficos Wilson e Peterson para contar aos alunos um pouco de suas trajetórias profissionais. Além de compartilhar também a experiência que protagonizaram na produção do documentário em homenagem aos 300 anos de Nossa Senhora de Aparecida, “Aparecida: A Santa do Povo”, inscrito no Emmy Internacional.

Em Relações Públicas, Amanda contou como construiu sua formação até chegar à coordenação de atendimento ao consumidor da Mars e o que vem desenvolvendo na empresa. Flávia compartilhou suas experiências mais variadas, desde os estágios no período da faculdade na área de eventos, até chegar à Coordenadora de Eventos da APVE – Associação dos Pioneiros e Veteranos da Embraer.

Michele Lourenço é Diretora de Atendimento e Planejamento da ClickNow e destacou aos alunos de Publicidade e Propaganda a importância da agilidade e posicionamento frente à tecnologias e mídias digitais. Não poderia deixar de ressaltar a diferença de um bom planejamento, conteúdo e pioneirismo para se destacar na área de Marketing Digital.

A grande participação dos alunos marcou o evento, muito envolvidos e interessados em dialogar com os profissionais, fizeram perguntas relevantes e esclarecedoras sobre a profissão e detalhes e processos de comunicação. Os eventos do departamento de comunicação são sempre abertos ao público, pois o principal objetivo é divulgar e fortalecer o conhecimento na área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *