Força de vontade e dedicação são requisitos básicos na universidade e no esporte

O estudante do 3º semestre de Publicidade e Propaganda (PP), Eduardo de Souza, é integrante do Pinda Rugby- Leões do Vale, time da cidade de Pindamonhangaba, desde o início de 2012. O atleta, que já ocupou diversas posições no time, atualmente se dedica à posição de segunda linha, e fora de campo contribui com os setores de administração e publicidade da equipe.

O estudante da comunica, conta que o primeiro contato com o esporte aconteceu por meio de uma partida televisionada, na qual o rugby conquistou sua atenção. Com o passar do tempo, o aluno de PP, sentiu a necessidade de buscar pela prática de atividades físicas, e de primeira lembrou da modalidade. A partir de então, resolveu pesquisar os times em atividade na região, e encontrou na internet o contato de sua atual equipe, o Pinda Rugby.

A escolha pelo esporte é mais do que um relacionamento passageiro, é algo que se tornou uma fonte de inspiração. “O rugby é um dos fenômenos que tem me ajudado a encontrar minha raiz, minha identidade, algo que vejo muito perdido na galera no nosso dia a dia”, comenta Eduardo, que reconhece no rugby uma possibilidade de crescimento pessoal diário.

A comunicação contribui de maneira especial na carreira do esportista. “A equipe que sabe se comunicar com clareza num momento de tensão tem uma enorme vantagem”, reforça o estudante de publicidade e propaganda.

Em processo de estruturação, o Pinda Leões do Vale criou o projeto social Primeiro Try, que atende crianças que se encontram em situação de desfavor social. Mais do que preparar novos atletas, o intuito da ação social é mostrar para os alunos do projeto que “eles podem conhecer uma nova realidade e seguir firme nos seus valores sendo produtivos para as suas famílias, bairro, cidade, país, sem perder o mais importante de tudo: sua raiz”, afirma Eduardo.

Para saber mais sobre o time de Rugby, o esporte ou sobre o projeto, visite a rede social do Pinda Leões do Vale.

Valeska Migotto
Fernanda Paiva

ACI/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *