Funcionários da Comunicação Social recebem palestra sobre segurança no trabalho

A profa. Ma. Maria Ângela Petrini do curso de enfermagem em parceria com a técnica de segurança do trabalho do Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina Ocupacional (SESMO) da Universidade de Taubaté (UNITAU), Luciana da Graça Gonçalves ministraram a palestra que abordou a saúde e a segurança no trabalho, nesta quarta-feira, 28, no Departamento de Comunicação Social da UNITAU.

Segundo Luciana, o conhecimento é importante, pois “as pessoas tendo noção nessas áreas [segurança do trabalho, primeiros socorros e combate à incêndio] vai saber o que fazer em caso de emergência”, afirma.

A professora Maria Ângela explica que existe um cronograma para controlar os treinamentos e todos os departamentos devem cumprir os procedimentos. “O departamento tendo a disponibilidade de reunir os funcionários nos chama pra dar a palestra, então nós passamos essa responsabilidade [de entrar em contato] para os setores”, ressalta Maria Ângela.

A orientação das profissionais faz parte do programa de prevenção de riscos ambientais que está sendo implantado em toda a universidade, considerando os riscos químicos, físicos e biológicos.

Caio Fernandes

ACI/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *