Grafite de Elis Regina

A arte da cantora brasileira Elis Regina está representada no Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU) com o refrão da música “O Trem Azul” – autoria de Lô Borges e Ronaldo Bastos.

O grafite foi feito pelo artista plástico e redator freelancer Matheus Fernando Maria de Freitas Machado, 23, em 2016, para 36ª Semana da Comunicação (SECOM). O evento abordou a velocidade da comunicação e foi simbolizado por um trem.

A diretora do departamento, Edilene Maia ressaltou: “quando a gente traz personalidades, fora o processo de ilustrar o departamento, traz uma história, e com a Elis foi essa intenção“. Além disso, o grafite estimula a curiosidade de um aluno, que de repente, não sabe quem foi Elis Regina e passa a conhecer.

O espetáculo da cantora, em 1982, comemorou 30 anos da música, e o produtor Fernando Faro mostrou que o azul na janela das casas era um grande trem e isso representava o avanço tecnológico dos anos 1980. “O propósito foi fazer uma mulher relacionada à televisão, musica, arte e jornalismo [comunicação]”, explica Matheus.

Acompanhe nossas redes sociais

Inscrições para o vestibular em: http://www.unitau.br

Caio Fernandes

ACI/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *