Grupo de pesquisa C3PR-UFMA realiza reunião aberta acerca das Relações Públicas Internacionais

O grupo de pesquisa Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes: estudos de culturas globais, negócios e relações de trabalho nas organizações – C3PR, do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão, realiza no dia 30 de março, uma reunião aberta com o tema “Relações Públicas em nível internacional: desafios da comunicação intercultural”.

O evento vai ser transmitido pelo Youtube, às 13h30 (horário de Brasília), com emissão de certificado aos interessados, por meio do canal “C3PR- Global PR”, trazendo como convidado o relações públicas e diretor de Estratégia, Planejamento e Responsabilidade Social, da Divisão de Comunicação Corporativa da ADNOC – Abu Dhabi National Oil Company – Emirados Árabes Unidos, Sérgio Giacomo.

O convidado vai fazer uma abordagem sobre cross-culture communication e o que se espera do profissional de RP em nível global, levando em consideração a pandemia e demais desafios.

“Para ser efetiva, a comunicação precisa ir muito além de sua dimensão técnico-instrumental, amplamente associada às noções de transmissão, transferência, e disseminação – e até mesmo de persuasão ou controle, quando se trata de Relações Públicas. Ela deve ser vista como uma forma de buscar a aproximação entre as partes dentro de um espaço onde conceitos, “verdades” e visões de mundo distintas podem tender à distanciação e a incompreensões, mesmo involuntárias”, pontua Sérgio Giacomo.

O grupo de pesquisa C3PR é pioneiro no estudo específico das Relações Públicas Internacionais, no Maranhão, além de não haver registro de outros grupos no país que abordem especificamente esse tema. “A inteligência coletiva obtida por meio de pesquisa e de discussão em grupos é, a meu ver, uma das formas mais eficazes de se obter progresso em qualquer área de estudo. Ainda mais quando se trata de Comunicação e de relações humanas” comenta Sérgio acerca da importância do grupo de pesquisa, em questão.

A iniciativa dá início às atividades do grupo de pesquisa em 2021 e a reunião aberta tem como público-alvo estudantes, profissionais e interessados sobre a temática. Participe!

Serviço
O que
Reunião aberta “Relações Públicas em nível internacional: desafios da comunicação intercultural”
Quando
30 de março de 2020, às 13h30 (horário de Brasília)
Onde
Canal do YouTube “C3PR- Global PR”
https://www.youtube.com/channel/UCoWylCYUtVPXiETT4beRAyA

Contato com o grupo de pesquisa:
E-mail: c3pr@ufma.br
Instagram: @c3.pr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *