História dos grafites na Comunica

O departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU) é conhecido por ter desenhos artísticos nas paredes que mudam o ambiente da faculdade. Afinal, a arte também é uma maneira de se comunicar e de transmitir uma informação.

Os grafites não surgiram como projeto, inicialmente. Na gestão anterior, a equipe da Atlética propôs o desenho e foi aceito pelo diretor do campus, se tornando, até hoje, uma identidade do departamento. A atual diretora do departamento, Edilene Maia afirmou: ”cada vez mais, eu queria que o departamento fosse a extensão da casa. Para que o aluno saiba respeitar o espaço dele”.

O coordenador do curso de jornalismo da universidade, Maurílio Láua explicou sobre a motivação do projeto: “Aproximar o aluno do departamento, pois um prédio muito vazio fica meio triste, e passar para as paredes a noção do que é comunicação.“ e completou: “a ideia é que o aluno sentisse que os grafites têm mais a cara dos alunos do que a cara dos professores.“

A diretora da Comunica ressaltou sobre a contribuição dos desenhos para o departamento: “passou a ser o cenário, a cara do nosso departamento… e em época de bancas de TG [trabalho de graduação], os alunos escolhem um grafite para chamar de seu.”

Após a 38 ª edição da Semana da Comunicação, sobre metamorfose digital, saindo do casulo e se tornando uma borboleta.

Acompanhe nossas redes sociais

Inscrições para o vestibular em: http://www.unitau.br

Caio Fernandes

ACI/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *