Inovação é destaque em palestra realizada pela turma de Publicidade e Propaganda

Na quarta-feira, 23 de maio, aconteceu no Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (Unitau), o evento “EmVista: bem-vindo ao futuro” abordou sobre os temas de tecnologia, informação e comunicação. No período matutino, Jean Campos, gerente de projetos da FocusNetworks e Tadeu Yoshida, sócio-proprietário da 55Pro Consulting e voluntário da Associação Invoz, foram recebidos pelos alunos do 7º semestre de Publicidade e Propaganda.

A equipe promotora do evento foi formada pelos alunos: Patrick Araújo de Chiara, Maria Júlia Veneziani Lage, Mariana Ferreira e Rafael Briet e pelos professores coordenadores, Profª Ms. Aline Fernanda Lima Ferreira (Relações Públicas) e Profº Ms. Josué Marcos de Oliveira Brazil (Publicidade e Propaganda).

O primeiro a se apresentar, Jean Campos, contou que inovação é se conectar com o futuro. O palestrante também exemplificou o Google Duplex e o uso da plataforma pelos clientes de várias empresas. “Inovação começa com conexões. Quanto mais conteúdo puder consumir e mais antenado você puder estar a inovação vai sair de você”, relata o gerente. Após a primeira palestra e antes da segunda, houve um café da manhã.

Na sequência, Tadeu enfatiza que inovação é usar a criatividade para propor ideias novas. “Inovação é fazer uma coisa boa para as pessoas. Precisa fazer bem às pessoas, senão, não é inovação”, afirma o empresário. Diversos temas ligados às tecnologias e inovação foram citados como exemplo e as cidades inteligentes foi o que mais chamou atenção dos alunos. Questionamentos sobre o que muda na comunicação a partir das tecnologias e as políticas públicas sobre o assunto foram abordados pelos alunos.

Após as palestras, os alunos do penúltimo semestre de Publicidade e Propaganda realizaram sorteio de brindes: um kit de brigadeiros da Malu Brigadeiros e Cia., piercing e tatuagem da Tatoo Punk, hambúrguer e cerveja artesanal da Fucking Crazy Boss Burger e Chope e por último, brindes da Escola Supera.

A atividade foi elaborada como parte da disciplina de Planejamento de Eventos e todos os participantes receberam um certificado de atividades complementares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *