O bom filho à casa torna

Nesta segunda-feira, 23, foi dada a largada para a 40ª SECOM, Semana da Comunicação da Unitau. O tema ‘memória, identidade, futuro’ resgata a importância da Universidade de Taubaté para a comunicação do Vale do Paraíba e marca os 40 Anos do Departamento de Comunicação Social. A cerimônia de abertura foi comanda por dois ex-alunos que atuam no mercado de trabalho do Vale.

Bia Corrêa é produtora de jornalismo da TV Band Vale, formada na UNITAU, ela destaca a importância do aprendizado colhido para sua trajetória. “O que mais me marcou com a Unitau não foi só o que eu aprendi, mas os laços que eu construí que são firmes até hoje.” Além disso, Bia conta como é a sensação de estar de volta. “Passa um filme pela cabeça, pois já faz doze anos que me formei. Parece que foi ontem que eu era aluna“, afirmou.

Pedro Melo, repórter da TV Vanguarda, também comandou o primeiro dia da Semana de Comunicação. “Pra mim é um sentimento de nostalgia e emoção, porque eu me lembro quando fui convidado pela primeira vez. A gente fica pensando será que algum dia vou voltar como profissional para dar esse orgulho para a universidade?”, confessa Melo.

foto: Valdecir Emboava

A abertura contou com a presença da reitora Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes, que saudou alunos, professores e diversos convidados que lotaram o anfiteatro. Juntamente com a diretora do Departamento de Comunicação Social, Prof. Ma. Edilene Maia de Almeida Macedo, coordenadores, funcionários e ex-alunos emocionados celebraram os 40 anos da ‘COMUNICA’, com alegria e empolgação.

Após a apresentação da Banda Sinfônica de Taubaté, teve início a palestra de Filipe Vilicic sobre “Comunicação na era de influenciadores, redes sociais e youtubers”. O autor declara que pela primeira vez começou com um “textão” autoral, com o intuito de conscientizar os alunos sobre notícias que são disseminadas nas redes sociais. Na sequência aproveitou para lançar o seu novo livro “O Clube dos Youtubers”.

Juliana Viturino, estudante do curso de jornalismo, relata seu sentimento ao fazer parte dos 40 anos de Departamento de Comunicação Social.

“Quando escolhemos uma universidade, nós queremos uma que já tenha renome, e a UNITAU tendo 40 anos no departamento de comunicação é muito importante por ser uma das primeiras universidades do vale”, relata. A ‘SECOM, memória, identidade, futuro’ segue até sexta-feira com palestras sobre design gráfico, jornalismo, publicidade e propaganda e relações públicas. A programação completa pode ser conferida nas redes sociais no departamento.

Facebook: /csonlineunitau

Instagram: Comunicacaounitau

 

João Pedro Barros/ Thaian Landim/ Valdecir Emboava

ACI/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *