“O Diabo veste Prada” destaca a comunicação no universo da moda

Em nossa Dica Cultural de hoje, recomendamos o filme “O Diabo veste Prada”, de 2006, vencedor do Globo de Ouro de melhor atriz e indicado ao Oscar da mesma categoria. Esta obra é uma sugestão para quem gosta de notícias relacionadas à moda e à comunicação.

A trama conta a história de Andrea Sachs, uma jornalista recém-formada e com grandes sonhos, que vai trabalhar na conceituada revista de moda Runway. Sua função é ser assistente da diabólica Miranda Priestly, uma reconhecida editora de Moda. Apesar da chance que muitos recém-formados sonhariam conseguir, logo de início, Andy nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim. A agenda carregada de compromissos da Editora, impõe à assistente uma rotina intensa de trabalho. Chamadas telefônicas, aprovações editorias, testes, seleção de casting e eventos acabam trazendo problemas para Andy em seu relacionamento com seus amigos e seu namorado, Nate.

A produção obteve crítica positiva. Segundo o blog Papo de Cinema, o longa foi uma das grandes surpresas daquele ano, cinematograficamente falando. Uma comédia tradicional com toques de romance e humor ácido, que consegue, com inteligência e, principalmente, talento abordar um tema comum. Além disso, uma ótima oportunidade de acompanhar o desempenho contagiante das protagonistas, Maryl Streep e Anne Hathaway. Para saber mais, leia a crítica completa no link.

Bom filme a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *