O importante é estar pronto para abraçar a mudança

Na última quarta feira os alunos do oitavo semestre de publicidade e propaganda tiveram a oportunidade de ter a participação da ex aluna Carol Santos na disciplina Laboratório Aplicado a PP.

Carol Santos é formada em publicidade e propaganda e atualmente trabalha na agência Prod (localizada em Passa Quatro – MG e com forte atuação junto a laboratórios farmacêuticos e a área de saúde), onde exerce a função de Agilista em Projetos de Comunicação. A fala da Carol começou com ela expondo sua trajetória desde a faculdade, ressaltando o fato de que quando ela entrou no curso as mídias digitais ainda não serem tão importantes e decisivas no cenário da propaganda e da comunicação. A Carol mostrou que ela passou por várias empresas e funções, tendo inclusive trabalhado em São Paulo (capital), até entrar na Prod e dar uma virada radical em sua carreira. Ela foi desafiada a assumir um posto recém criado na estrutura da agência: agilista.

A ex aluna explicou aos alunos o que faz o agilista. Mostrou que comanda toda a comunicação de dois importantes projetos/clientes, conversando, cobrando e interagindo com todas as áreas da sua agência. A maior parte de seu trabalho está dentro do universo de comunicação e marketing digital.

Vários alunos interagiram e se identificaram bastante com a questão de adaptação e evolução constantes trazida por Carol durante a aula. É preciso estar preparado para abraçar oportunidades, afirmou ela. E tudo que você faz na faculdade, nos primeiros estágios e empregos colabora para que o aluno/profissional se sinta capacitado para agarrar a oportunidade.

O projeto de trazer diferentes profissionais de áreas muito específicas da atuação em propaganda, comunicação e marketing segue a todo vapor e terá novo encontro nesta quinta, dia 30/09.

ACI

Unitau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *