“Os delírios de consumo de Becky Bloom” trata a economia e a moda em um só filme

O fim de semana está chegando e quem não gosta de assistir aquele filminho? Em nossa Dica Cultural da semana vamos indicar uma comédia romântica divertidíssima e que tem tudo a ver com nossas profissões, “comunicar e informar”.

O filme “Os delírios de consumo de Becky Bloom” de 2009 do diretor P.J. Hogan é baseado numa famosa série literária escrita por Sophie Kinsella. Bem parecido com O “Diabo Veste Prada” e “Sex and the City”, filmes famosos por seu elenco, figurino e a forma de tratar nossas profissões.

Rebecca Bloomwood interpretada por (Isla Fisher) é uma jovem Jornalista apaixonada por moda, consumidora compulsiva que logo se vê indo à falência. Seu grande sonho é trabalhar em sua revista de moda preferida “Alette”, mas o máximo que ela consegue é um emprego como colunista na revista de finanças publicada pela mesma editora.

Lá, sob o pseudônimo de “Garota da echarpe verde”, inacreditavelmente consegue se tornar famosa e popular dando dicas sobre como comprar bem e economizar. Nada mais irônico, não? É importante sabermos todas as áreas que podemos atuar dentro da comunicação social e economia e moda fazem parte das nossas profissões.

Já estava me esquecendo, comentei que se trata de uma comédia romântica né, então dá um play pra conferir quem é o par da Rebecca, mas já vou dar um spoiler (ele também é jornalista).

Acompanhe nossas redes sociais

Mirella Alves
ACI/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *